quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Em Busca do EU DIVINO


"O amor é uma qualidade da vida Divina. Por isso, não encontrareis o amor se não conseguirdes fazer correr essa vida em vós: uma vida purificada, iluminada pela prática das virtudes.

Vós procurais o amor e acreditais que ele vai chegar do exterior, sob a forma de um ser que será exatamente como o esperais: agradável, belo, generoso, paciente... Vós, sois resmungões, egoístas, coléricos, e o amor tem de se vos apresentar sob a forma de um Anjo! Ora bem, ficai sabendo que o vosso amor será precisamente o reflexo de vós próprios. Mesmo se tiverdes um Anjo ou um Arcanjo nos vossos braços, nada sentireis do seu esplendor enquanto não estiverdes abertos ao mundo Divino."

Este é mais um texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos revela a nossa essência. Sim! Cada Ser é Energia Consciencial Divina manifestando-se na fisicalidade, com as limitações impostas por essa mesma fisicalidade, que inclui não só os aspectos materiais biológicos e biofísicos, mas também o funcionamento bioenergético comandado pela mente e por todas as formas de sentimento que vamos desenvolvendo ao longo da vida.

Na nossa programação normal, durante toda a nossa vida, buscamos a felicidade, no entanto procuramos esses momentos, através de estereótipos impostos por uma sociedade que o faz depender de determinadas formas de abundância material. Mesmo assim, vamos atraindo esses momentos sem nunca ficarmos satisfeitos, porque ignoramos o sentir da nossa alma.

Tal como refere o texto, esses momentos de felicidade correspondem a sentir essa qualidade Divina a que chamamos de Amor e que acreditamos que vai fluir sempre do exterior, através da personificação de alguém que idealizamos. Porém vamos sempre encontrando pessoas com as quais nos espelhamos e por isso, por vezes vamos encontrando virtudes, mas na maior parte dos casos apenas vamos encontrar os nossos próprios defeitos.

No momento que descobrires que afinal esse Amor já existe e sempre existiu dentro de ti, então descobres igualmente a tua Essência Divina que a podes expandir e vivenciar em cada momento da tua vida, enquanto ser humano. Só desta forma vais poder viver uma verdadeira felicidade em comunhão com todas as entidades que fazem parte da tua hierarquia espiritual.

Porém, nada disto acontecerá enquanto não estiveres aberto para esse mesmo mundo Divino e deixares esse cepticismo objector de que nada sentes, nada vês e nada és, muitas vezes por seres demasiado mental ou demasiado materialista.

Por isso o autor do texto também nos refere que mesmo que tivermos um Anjo ou um Arcanjo nos nossos braços, nada sentiremos do seu esplendor enquanto não estivermos abertos ao mundo Divino, pois só iremos encontrar nele o que não gostamos em nós.

Assim, experimenta sentir-te sempre muito amado(a) começando por explorar a tua própria divindade. Descobrindo o imenso fogo que arde sem se ver, como diz o poeta, e que já habita em cada um de nós. 

Podes fazê-lo através da meditação diária, através do silenciamento da tua mente, em busca da tua vacuidade onde começarás por encontrar uma imensa PAZ.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: