De um ponto de vista superior, ou seja, da nova Terra, a única e verdadeira necessidade que o homem poderá ter é a de expressar a essência cósmica que se encontra no âmago do seu ser, nos níveis mais profundos. É um impulso que o leva a progredir em consciência.
Para aqueles humanos que ainda estão na fase de insuflar o ego humano, as necessidades materiais, sociais, emocionais e mentais são muito importantes. Nota-se, contudo, que elas somente serão supridas quando o ego for posto de lado, ou quando perder o predomínio que ainda exerce sobre o homem comum.
A abundância e alegria não podem ser encontradas através do ego pessoal, ou seja, da estrutura física, emocional e mental pensante do homem. O ego pessoal, segundo todos os que o dominaram, é produto do ambiente, das forças externas e, portanto não é o verdadeiro indivíduo.
A tendência de se pactuar com as forças do ego é um movimento intelectual moderno, considerado já superado por aqueles que conhecem interiormente a constituição do seu próprio ser. A realidade é encontrada pelo homem, quando ele abre mão de tudo o que conscientemente é e quando entrega aos níveis superiores do seu ser todas as lembranças do seu passado terrestre.
...Todos partilharão do mesmo conhecimento e cumprirão as tarefas determinadas pela nova lei evolutiva conhecida até então no planeta.
Conhecerão assim o verdadeiro amor e saberão que são parte de uma harmonia que os integra definitivamente à ordem do universo.
A evolução futura terá um novo homem, com uma cultura que não mais o afastará do estado Deus-Homem. Essa cultura dará a ele uma consciência inteligente que o integrará, por milénios, a outras civilizações que povoam esse infinito cosmo de energia de amor.
Texto de Trigueirinho
4 comentários:
Aproveito para desejar um Ano Novo repleto de Amor...a "chave" para as dimensões de Luz...
Bem hajas!
(A Fadinha)
Obrigada Fadinha.Tem também tu um ano cheio de LUZ no teu coração.
Volta sempre para viajarmos nesta NAVE.
Fica bem.
(A Mónada)
É bom vir aqui, de vez em quando. Obrigado (:
Respira-se serenidade neste teu blog-
Uma pausa no caos, que através do AMOR, se transforma em PAZ.
Muita LUZ para ti
Enviar um comentário