segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Meditação e a visualização criativa


Normalmente a meditação muda a vida das pessoas. É normal esse processo pois a maioria de nós não vive de acordo com a vontade que emerge da sua Alma. É um processo gradual mas coerente e subtil. Quando as mudanças são drásticas é porque algo antes estava mal e se não formos nós conscientemente a realizá-las a Vida encarregar-se-ia de nos proporcionar essas mudanças, muitas vezes sob a forma de perdas que nos poderiam induzir a dor e o sofrimento.

No Ocidente devido ao ritmo que a vida tem não é fácil adquirir uma prática, um hábito meditativo pois as melhores práticas que se têm empregue tentam silenciar a nossa mente o que para nós, extremamente rotinados e lógicos, pode ser uma experiência de tal forma assustadora que se torna difícil que ela entre nas nossas vidas.

A visualização criativa no entanto abre portas a esse hábito. Há quem diga que durante o sono experienciamos sonhos de forma inconsciente enquanto que, neste caso na visualização criativa, sonhamos mas de forma consciente. De facto ela não é só uma técnica, é por si mesmo um estádio de Consciência. No fundo dá-nos uma consciência profunda de sermos permanentemente criadores do nosso mundo o que nos vai permitindo assumir a total responsabilidade por cada momento da nossa vida.

Neste nível de consciência, cada um de nós pode ser expressão divina do princípio criador e por isso ele leva-nos directamente a estar em comunhão com Deus. Aqui, nesta dimensão de consciência não há falta de nada, nem pobreza, nem miséria. A abundância é total e por isso não precisamos de atrair seja o que for porque simplesmente tudo existe potencialmente em nós. Notem que não existe separação entre nós e Deus. Quando manifestamos algo pela visualização criativa, estamos a realizar e a tornar visível no plano físico o nosso potencial divino.

Não se esqueçam que uma das Leis fundamentais do Universo diz que “A Energia segue o Pensamento” então deixem fluir neste nível consciencial a vossa capacidade criativa. O Ser Humano sente uma necessidade fundamental de dar ao Mundo uma real contribuição, ajudar o próximo a enriquecer a sua existência e com isso apreciar a sua própria Vida em todos os seus aspectos, então a visualização criativa torna-se numa prática fantástica.

No interior, na nossa Alma, todos sabemos qual é o nosso propósito último, esse trabalho específico a fazer durante esta vida. Pode tratar-se de uma tarefa complexa ou simples. É irrelevante. No entanto, a maior parte de nós faz tudo para o dissimular e esconder de si mesmo e do Mundo. O medo leva-nos a evitar a força, a responsabilidade e a Luz que emerge quando o verdadeiro objectivo da Vida é reconhecido e expresso.

Com a prática da visualização criativa o seu propósito irá tornar-se mais evidente e inevitavelmente começará a segui-lo, o sucesso dependerá da capacidade de cada um de estar em uníssono com este mesmo propósito. Se ao tentar manifestar algo encontrar insucesso, talvez seja porque não está em sintonia com o modelo que tem para realizar com o verdadeiro sentido da sua Vida. Seja paciente e escute o seu guia interior. Quando, retrospectivamente, considerar os acontecimentos, verificará que tudo se desenrolou na perfeição.

O nosso Planeta está actualmente a atravessar um período de grandes transformações, no qual todos temos um importante papel a realizar.

Basta aceitar sermos nós próprios, na nossa verdade e magnitude.


Vivam em AMOR e PAZ.

Fiquem bem


(A Mónada)

Sem comentários: