quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tornar a Mente Clara e Cristalina


Quando nos predispomos a ser canais de LUZ e AMOR para os outros, o que acontece após a aceitação e entrega total a este serviço, é o termos de aprimorar o nosso mecanismo de discernimento.

Antes de mais devemos deixar fluir a energia por nós, sem a bloquear o que significa soltar as emoções, senti-las e deixá-las ir depois. Estas mesmas emoções permitem-nos dar entendimento e induzir na mente as relações que precisamos para podermos materializar os nossos pensamentos, em conceitos e noções que vão formando o puzzle do conhecimento.

Neste fluir energético não há lugar para bloqueios emocionais e psíquicos pois se existirem logo sentirás manifestações físicas em teu corpo que podem até tornarem-se dolorosas. No entanto estes bloqueios poderão ocorrer quando tu manifestas em ti a dúvida quanto à origem e pureza da informação que esta energia pode conter. O que fazer então?

Deixa-a fluir, e manifestar-se através das tuas emoções, a dualidade que normalmente utilizavas com a tua mente para a avaliar já não serve para mais nada. São as emoções que sentires a chave para esse entendimento e que também te darão intuitivamente as ligações e relações que necessitas para fazeres as referidas colagens de conhecimento. Se não o conseguires cuida para que não seja a tua mente a fazê-lo pois aí ela poderá ser contaminada pelo teu Ego. Há uma diferença que te permite distinguir estas duas situações: Se for a mente normalmente vais experienciar no final alguma exaltação, enquanto se o fizeres pela via meramente emocional, no final irás vivenciar uma grande paz e tranquilidade interior.

Mas há algo ainda mais importante a fazer antes, é a ligação à Fonte e ao sentir da energia do AMOR no teu coração e isto só o conseguirás através da tua alma. Precisas de sentir genuinamente o seu afloramento nesses momentos gloriosos em que ela te liga ao teu Eu Superior. Nesta altura irás vivenciar doçura, candura e elegância na forma como te expressas para os outros. É um momento de grande focalização interior. Essa mesma energia Amorosa verterá em tua mente o conhecimento que precisas nesse agora.

Com o tempo irás diferenciar estas energias através da forma como ela se expressa neste teu mecanismo de sintonia com a Consciência Cósmica Universal.

Todos estes sentires são relativamente novos para ti e por isso é muito natural que te sintas inseguro. Podes até permitir que as tuas memórias venham a corromper este mesmo e poderoso sistema de sintonia com esta Consciência Cósmica Universal. Afinal todos tivemos diversas encarnações e mesmo até nesta vida foram-nos induzidos diversos condicionalismos e bloqueios. Precisas de mergulhar em teu interior e pedir auxílio ao teu mestre interior. É muito provável que bem lá no fundo te surja algo como: “Eu não sou digno”.

Lembra-te que mesmo errando todos somos parte desta mesma Consciência Cósmica Universal e a ela estamos sempre ligados o que significa que a separação é apenas uma Ilusão do nosso Ego e da nossa mente Egoica. “Eu não sou digno” é uma das mais maléficas crenças que nos inocularam para nos controlar pela via do isolamento. Repara bem que mesmo o erro só acontece pelo nosso afastamento da LUZ e do AMOR e por isso mesmo da FONTE QUE TUDO É.

Na tua expansão de consciência permite que a LUZ entre em teu coração. O AMOR que sentirás irá permitir a abertura dos teus chakras e a ENERGIA fluirá. ELA não está distante de ti... ELA é aquilo que tu és... precisa apenas de estar coligada para se gerar o conhecimento.


Torna a tua mente Clara e Cristalina e viverás momentos de co-criação que te trarão PAZ e te tornarão num FAROL para o Mundo, até mesmo quando estiveres em profundo silêncio.


Assim também conhecerás a mente de Deus...

(A Mónada)

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei como agradecer, pela paz, pelo conhecimento, por tudo que o seu trabalho tem feito por todos nós.Muito obrigada, que o Universo possa retribuir o bem que nos está a fazer. Um grande abraço, Bem haja.

(A Mónada) e MARLIZ disse...

O Universo já nos retribui muitíssimo com a mesma PAZ e AMOR. Vem sempre que aqui quiseres estar. Este espaço é para ti e para nós todos, que afinal somos UM.

Fica bem e bem hajas para nós tb.

Anónimo disse...

Esta mensagem tocou-me profundamente... ao lê-la, a intuição fez-me embalar na Luz das tuas palavras. Muito grato.
Agora e sempre, Paz.

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Obg Carlos,

Sente abraço pela imensa LUZ de Pai/Mãe.

As tuas palavras são um incentivo para nós.

Abraço Luminar

Fica bem