terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que vinha do lago...

"Há muito que uma determinada área, situada no centro geográfico de Portugal, chamava-me a atenção de maneira especial. Apesar de nunca ter estado ali no plano físico, era como se a conhecesse.

Certo dia, estando em quietude, encontrei-me naquela região, diante de um lago de grande paz e magnífica beleza. Reinavam um profundo silêncio e uma calma imperturbável. Permanecendo ali quieto, começaram a emergir algumas impressões em minha consciência. Via que, diante da iminência do despertar para a vida imaterial, o ser deve despir-se de todos os conceitos, até mesmo daqueles que até então lhe serviram de guia. É necessária a coragem de estar no vazio para se chegar à plenitude dos mundos imateriais. Não se pode tocar o chão ardente dos reinos internos se o peso dos conceitos que o ser humano carrega não for diminuindo, até desaparecer por completo. Esses conceitos (culturais, religiosos e filosóficos) mantêm a consciência em níveis vibratórios densificados, ao passo que a ausência de programas estabelecidos humanamente lhe permitem a liberdade de voar como o pássaro que desliza por alturas ilimitadas.

A Lei que possibilita o contato consciente com os diferentes níveis do universo não se resume a um conjunto de regras ou a formulações externas. Estas podem ser necessárias ao aspirante ao Caminho do Espírito, mas a Lei Maior é a essência da Vontade Suprema, e quanto mais dela o ser se aproxima, mais ela se faz perceber isenta de vestes formais.

Tanto a manifestação externa, no mundo das formas, quanto a completa unificação do ser com a essência última da vida, são expressões de um mesmo caminho. Sem a completa absorção da forma em um nível superior, não seria possível o prosseguimento da trajetória evolutiva. Sabemos que existem leis específicas para cada plano e subplano de consciência. As leis são os trilhos por onde o viajante se põe a deslizar; mas se ele chega ao seu destino, os trilhos não são mais necessários.

Eu continuava diante do "lago". No estado de recolhimento em que me mantinha, ele agora se apresentava em seus aspectos mais sutis, e trazia-me algumas informações. Vinham-me imagens apocalípticas, via a besta voando pelos céus com suas sete cabeças guerreando entre si. Antes que chegue a Força Cósmica (A esta Força Cósmica as profecias chamam o "Filho do Senhor") que resgatará os que assumiram suas metas autênticas e profundas, o caos encontrará terreno fértil no coração dos homens que ainda estiverem presos à matéria. No silêncio desse estado interior, era-me transmitido que a história deste planeta, conforme está previsto, encerrará através do fogo um dos mais sombrios capítulos para, depois, renascer.

Principalmente nos dias de hoje a maior parte dos políticos e governantes agem como fantoches nas mãos das forças Involutivas que dirigem esta civilização, como se pode constatar pela crônica diária desta época. Desse ponto de vista, certas organizações religiosas pouco diferem dos antros de magia negra que sempre foram acolhidos por esta humanidade: degradam os estados sublimes de consciência quando esses se manifestam, pois suas estruturas cristalizadas e a profissionalização do sacerdócio, explorado materialmente, não permitem que a manifestação puramente religiosa se aprofunde nos seres.

O "lago" confirmava-me a impressão de que muitos vão falar falsamente em nome de uma força salvadora, e que até mesmo os mais puros poderão se confundir. Por isso, o silêncio e a quietude são fundamentais para os seres que despertaram para a realidade. Momentos agudos aproximam-se com extrema rapidez; que o homem não se deixe atrair pelo que o cerca, mas que fique recolhido em seu interior, na energia da pura fé e em quietude, para ajudar na liberação de parte desta humanidade de superfície.

Não antes que a noite desça, o seu manto sobre todo o planeta, e que não haja um palmo de terra sequer onde a Luz do dia possa ser vista, cruzareis o portal que vos levará a outra Morada.

Quando no passado vos disse que devíeis orar sete dias e sete noites, não vos estava chamando a um culto formal. A vossa compreensão é ainda imatura acerca do que vos digo. Sete dias e sete noites representam todo um ciclo de manifestação e, portanto, vos é pedido orar sem cessar, viver em exclusiva dedicação ao Supremo. Para isso tendes toda a ajuda, e tivestes todas as chaves para avançardes - ainda assim receastes, duvidastes e continuastes a usufruir a podridão que será desintegrada.

Muitos não aplicaram em suas vidas o pouco que compreenderam. Aqueles que algo fizeram, esperaram por recompensas. Podeis perceber quantas dádivas vos foram oferecidas, e quantas vezes as recusastes? Mas não vos culpeis; tampouco torneis a repetir o que por tantos séculos estivestes a perpetrar. Se elevardes ao alto o vosso clamor por liberação, a Luz que está em vós aprisionada romperá a densa camada que sobre ela depositastes e se espargirá por todos os rincões desta Terra, e mais além.

Não podeis, com vossa mente analítica, relacionar os fatos da história desta humanidade terrestre, pois eles não correspondem nem mesmo ao que realmente aconteceu na vida externa. A literatura que vossa civilização considera oficial não passa de grosseiras manipulações feitas por mentes agudas que se entregaram ao que chamais Mal. Sabeis disso. Por que, então, ainda procurais nesses textos escusos o vosso alimento? Enquanto não decidirdes mergulhar na fonte de conhecimento que existe em vosso interior, e ali contatar a Fonte de toda a Sabedoria, não mais que confusas notícias podereis retirar das informações no mundo de superfície.

Harmonia profunda, o "lago" é uma das portas de entrada para o centro intraterreno de Fátima. Por meio dele é estabelecida uma conexão introdutória com a vibração desse importante núcleo interior. Outros pontos de contato existem, passagens Interdimensionais que, assim como o "lago", facilitam o traslado dos corpos sutis dos seres terrestres para as regiões intraterrenas. Por meio desses traslados, a energia de Fátima encontrou espaço para atuar mais profundamente. Como fruto desse trabalho, pude compreender aspectos decísivos de uma tarefa interior.

Quando estais vivendo a Lei, sois uno com Ela e nada vos pode tirar desse estado. Quando estais polarizados em vosso nível humano, vos unificais com as forças materiais e, assim, vos tornais instrumentos delas, ou da fonte de onde elas sugam o alimento, enfraquecendo a vossa ligação com o próprio interior.

Não temais. O medo nasce apenas onde as sementes das trevas podem ter lugar, e brotar. Um reto viver, uma reta conduta, segundo o que internamente vos é indicado, não deixa espaço para que as forças opressoras do temor cheguem a vos dominar.

Mesmo a parcela atávica do medo que habita os vossos corpos é dissolvida diante da ligação com a essência da Vida. O medo é um estado que nasce do envolvimento com as forças da matéria e suas ilusões. A consciência nos planos interiores é Luz e clareza; nesses níveis, o Amor é a substância plasmadora, e a existência transcende as fronteiras da individualidade. Portanto, tini indivíduo nada tem a temer se estiver conectado com a própria essência interior.

A limitação da vida a um âmbito individual traz consigo a idéia de posse, até mesmo da posse dos corpos materiais, e o medo é sempre fruto do assédio das forças diante da ameaça de perder algo a que a consciência imagina estar apegada. Se ela, porém, compartilha do absoluto silêncio, do silêncio dos apegos, da curiosidade, da posse de si mesma e de tudo o mais, o que haverá de temer?

Um ciclo está se abrindo, e a mensagem trazida pelo ressurgimento de Fátima terá um novo tom. De um ponto de vista supramental, pode-se dizer que está ocorrendo um reencontro da verdadeira função interior de Fátima com a consciência humana. À nossa volta, nos planos materiais, a presença permanente de uma energia de bondade e pureza é um sinal desse processo."
....

"Preparando-me para contatos mais profundos, vi dois seres de elevada vibração se aproximarem no plano etérico, para levar-me pelos braços. No entanto, antes que isso pudesse se consumar, constatei que o meu corpo estava "preso" à Terra, em conseqüência de sua própria densidade. Pedi, então, ajuda para liberar-me.
As cores que eu via nessa experiência passaram a apresentar uma vibração elétrica, como se fossem percebidas em um outro nível. Em seguida, deixei de ter impressões sensíveis, e encontrei-me diante de um Conselho - apesar de não vê-lo, indubitavelmente ele estava lá. Percebia a presença de seus membros e, entre eles, um podia ser reconhecido de maneira inequívoca. Era o reencontro consciente com algo que eu já conhecia desde o início dos tempos.

Via, logo depois, um ser caminhando. O solo onde ele pisava era constituído de um material macio, que afundava quando tocado por seus pés. Isso dava uma impressão de instabilidade, mas ele caminhava com segurança, porque sabia que na base, nos níveis profundos, havia terra firme.

A vida não descansa nem tem intervalos; Ininterruptamente, prossegue. Todos são chamados para compartilhar o seu eterno fluir, mas muitos são os que apenas o observam passar.

A todos são entregues cimento e tijolos para erguerem suas Moradas, mas, por displicência e por Inércia, deixam que as intempéries destruam essas dádivas.

Assumir o próprio caminho evolutivo é um desafio nesta Terra mas, como disse no passado um sábio Instrutor, membro da Hierarquia: o que seria do mundo sem os NOSSOS impulsos?

Estava aberto um novo canal de contato, e o ensinamento interno proveniente de Fátima ressurgia mais amplamente."

O Ressurgimento de Lys Fátima - Trigueirinho

Sintam a energia MATRIZ de Lys Fátima e Fiquem bem...


(A Mónada)

Sem comentários: