sábado, 4 de abril de 2009

Porque acham que Deus está tão distante?


Porque se sentem tristes e sózinhos?

Amados mestres humanos chegou a hora de começar a desmaterialização do vosso Ser. Será que ainda acham que estão isolados e que têm de lutar por aquilo que julgam ser só vosso? Como é que ainda se podem achar vítimas das circunstâncias da vida?

Há medida que forem ganhando consciência que são LUZ... ou se quiserem dessa inteligência que não pensa nem sente mas que energiza o vosso corpo... dessa presença eterna e intemporal..., então vão também sentindo a imensidão de LUZ de que fazem parte e começam a perceber que não sós não estão só como fazem parte de um geodestino planetário que na Terra há muitos milhares de anos faz a experiência da dualidade.

Será que ainda não entenderam a maravilha que é poder experienciar a matéria mais densa dando acção a pensamentos e emoções? Enquando seres puramente de LUZ não podem fazer isso pois não têm como materializar os vossos propósitos mais intímos e intrinsecos do vosso Ser. Enquanto Seres de LUZ encarnados a vontade associada à vossa alma move-vos de tal forma que ultrapassa a vossa mente e as vossas emoções por mais densas que elas sejam. Pode demorar, podem fazer escolhas contraditórias mas essa vontade impera e acaba por vos atrair situações que vos conduzem ao propósito maior da vossa alma.

Em outras encarnações não atingiram o grau de vibração nem de consciência necessárias a que isso viesse a acontecer, por isso era necessário transportar essas memórias entre ecarnações para que podessem progredir na vossa evolução espiritual.

No entanto agora numa só encarnação podem atingir a Ascensão. Eu diria que têm de atingir essa mesma Ascenção até porque o grau de radiação e iluminação oriunda de Mãe/Pai que hoje incide na Terra é tal que o véu que antes vos protegia das vossas memórias de encarnações passadas não plenamente realizadas no seu propósito vai começar a diluir-se e assim impulsionar-vos gradualmente para a completa eliminação do vosso Karma e dar-vos força para atingirem uma vibração de 4D e depois de 5D também por vós referida pela do AMOR Incondicional.

Essa é a mensagem que vos trago hoje. Se ainda se sentem tristes, desanimados, presos a aspectos materiais da vida terrena fiquem certos de que isso aos poucos irá desaparecendo. Como?

Parece mágico mas vão ver como se vão rendendo à energia de Mãe/Pai... mesmo continuando com a vossa vida mais mundana. Aos poucos vão ver que ela vai começar a ter um sentido e um propósito mais subtil até ser esse o único em que vos focareis e que realmente vos motivará.

Tudo decorrerá suavemente mas firmemente conforme a vontade de Mãe/Pai pois, como já sabem, toda a Terra deverá ascender como um todo. No entando as vossas mentes precisam de ser por vós trabalhadas, pois se oferecerem resistência e mantiverem os vossos apegos a memórias passadas através de Egos obsoletos, então irão sentir dor e irão sofrer de tal maneira até não conseguirem mais suportar e acabarem por se render e fazer a entrega aos desígnios Maiores de Mãe/Pai.

Por isso vos dizemos, e já repetidamente, que a escolha é vossa. Se por acaso já estiverem em processo de sofrimento rendam-se e entreguem-se à Divina Providência com fé pois só aí encontrarão a Paz e a Sereninade que buscam. Seja o qual for a causa que vos cause dor física, mental ou emocional, não há outro caminho possível. A cura está no encontro do AMOR de Mãe/Pai em vossos corações.

Amados mestres encarnados senti a chegada do AMOR e SABEDORIA Divina que vos trás o Amado Mestre Jesus que agora vai renascendo em vossos corações. Essa é sua verdadeira segunda vinda tão anunciada.

Sintam-na!!! Vivenciem-na!!! Amem-na!!!

O Mestre Jesus estará assim no meio de vós. Já não sois mais comandados pela vossa mente nem pelos vossos sentimentos, mas sim pela imensa LUZ que da vossa alma a sua SABEDORIA emanará.

Ele veio para vos ajudar a criar a NOVA TERRA. Esse Novo Mundo onde o reino de Mãe/Pai finalmente imperará.

Este Mestre Jesus renascido vem com a energia da Deusa e da Mãe Divina... ela está aí... não conseguem deixar de a sentir.

Deixo-vos agora com a mensagem de AMOR e PAX de DEUS Mãe/Pai que será impregnada nos vossos corações para toda a enternidade.

AMEM A DEUS
AMANDO-SE UNS AOS OUTROS
POIS SÓ ASSIM SEREIS UNOS COM MÃE/PAI

Muita energia de AMOR e SABEDORIA


Mestre Kutumi canalizado pela (A Mónada)

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mónada, há muito que visito este blog, onde por vezes tenho encontrado ajuda mesmo que seja só numa frase. Grata por isso.
Esta mensagem deu-me que pensar de novo isto que já penso há muito: afinal, quantos Mestres Kuthumi há? Desde que entrei na chamada espiritualidade já li Kuthumy e outros Mestres através de vários canais, mas parecem outros Kuthumi, parece que varia de acordo com o canal humano. Podiam ser diferentes na maneira de falar, mas acontece que as mensagens, o seu conteúdo, também são diferentes, enquanto que umas são mais libertadoras outras parecem contrair-me. Então será que andam a dizer que canalizam este e outros Mestres, mas canalizam-se é a si próprios?o seu Eu Superior? E isso é o que me parece o melhor, mas então porquê usarem o nome deste ou de outro Mestre? Eles todos "habitam" em cada um de nós, não é? Deus não está tão distante, Deus está já aqui...
Um dia, quando me dispuser a ouvi-lo (talvez tenha a ver com a tal rendição) o "meu" Kuthumy esclarecer-me-á...

"... então irão sentir dor e irão sofrer de tal maneira até não conseguirem mais suportar e acabarem por se render e fazer a entrega aos desígnios Maiores de Mãe/Pai". Não gostei, Mónada,parece uma ameaça.A humanidade já sofreu demais, por isso é que não consegue render-se. Para mim não tem qualquer valor render-me devido a uma imensa dor. Isso não é rendição, a dor anestesia, na dor não há vontade de rendição ou não.A rendição só tem valor para mim se fôr por gratidão, a gratidão que faz brotar a Alegria, o Amor maior, nunca a rendição à custa de mais e mais sofrimento. Isso não será rendição, será mais como que um desmaio.Não somos mais crianças para sermos ameaçados com mais sofrimento se não nos conseguirmos entregar.
é a minha opinião
Maria C

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Olá Maria C,

Antes de mais gostaria de te agradecer este teu comentário muito oportuno pois permite-me explicar um pouco mais o que é canalizar uma vez que pode haver alguma confusão sobre isso.

Canalizar é uma forma de comunicação intuítiva que surge inicialmente como uma forma de energia que se vai localizando em nosso coração. Normalmente faz-se acompanhar por emoções que de alguma forma te permite descodificar essa mesma energia em palavras.

Quando tal me acontece começo a escrever sem ter nenhuma ideia pré definida sem ter qualquer cuidado com o que se escreve pois a comunicação é rápida e não se consegue voltar a trás. Durante todo o processo sinto-me completamente relaxado e presente e a comunicação vai saindo em todo o seu esplendor. A energia que fica é espantosamente amorosa, fico muitíssimo bem e muito agradecido por ter podido servir de canal nesta NAVE.

Levei muito tempo a dar entendimento ao que se passava em mim durante este processo pois não só não me julgava digno de o poder receber como achava que era um processo mental. Esta crença levou-me a abrir o pulso até dar entendimento que não podia bloquear esta mesmo energia que inicialmente me era dirigida mas que mais tarde comecei a publicar por solicitação desses mesmos mestres.

Ainda hoje não publico qualquer post que seja uma canalização através de mim sem a confirmar.

Quanto a Kutumi, e peço desculpa de escrever assim, a única coisa que te posso dizer é que a emoção que se apoderou de mim é muito familiar pois desde o início desta NAVE sei que a sua energia nos acompanha em tudo o que aqui escrevemos mesmo que não seja a sua que canalizemos. Se as formas verbais não são todas identicas a outras ... sinceramente não as comparo pois a canalização vem em forma de ideia intuitiva e não como um “ditado” que depois se converte em palavras.

Por fim quanto à parte do texto que referes parecer-te uma ameaça. Te garanto que não é de todo. Aliás no texto antes é referido que “Tudo decorrerá suavemente mas firmemente conforme a vontade de Mãe/Pai”... a questão que penso que não terás entendido é a da resistência. Quanto mais resistires à dor... mais te sujeitarás ao sofrimento causado por ela. Aqui a rendição não se trata de todo de qualquer forma de anestesia, muito pelo contrário é um acto de entrega ao AMOR de Mãe/Pai vivido em plena gratidão por assim se ter manifestado em nós. É isso que significa rendição...e nessa altura termina o sofrimento porque aceitaste a dor e aceitaste e reconheceste a presença de Mãe/Pai na tua essência.

Mais uma vez agradeço-te a oportunidade de poder responder-te e de poder referir que todos nós Seres Humanos podemos canalizar diversas formas de Consciência e Energia Universal pois nós somos parte desse mesmo CEU. Tu tb és.

Aliás como refere o Mestre Kutumi nesta canalização... Tu és tb um mestre, mas encarnado. Tu és digna de assim te sentires na tua essência. TU ÉS LUZ DIVINA.

Muito AMOR e muita LUZ.

Fica bem

Anónimo disse...

Grata pela clareza e sinceridade da tua resposta, Mónada.
Há momentos em que só vemos o que não gostamos...
Não argumento mais.

"Amados mestres encarnados senti a chegada do AMOR e SABEDORIA Divina que vos trás o Amado Mestre Jesus que agora vai renascendo em vossos corações. Essa é sua verdadeira segunda vinda tão anunciada."


Maria C

Anónimo disse...

Olá Monada!
Meu nome é Elaine e faz muito tempo que acompanho esta nave, quase que diariamente. Gosto muito das mensagens, principalmente das canalizacoes. É realmente inacreditável como elas parecem realmente descrever exatamente o momento em que estou, inclusive algumas imagens, me foram reveladas (meditando) antes mesmo de eu acessar o blog. Nao sei se vc faz parte de uma religiao ou de algum grupo de estudo (desculpe munha ignorancia), mas me identifiquei muito com esta maneira de pensar e sentir o mundo. Gostaria de participar de grupos, de interagir, de me aprofundar, se voce puder me indicar algum eu realmente ficaria muito grata. Gostaria que soubesse realmente como estas mensagem sao importantes,esta em especial me "salvou" o dia, mais uma vez OBRIGADA.
Que Deus continue a te iluminar!

Elaine Aguiar

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Obg Elaine,

Todas as forma de religião são boas se te permitirem desenvolver espiritualmente. Mas também podem dificultar a tua progressão espiritual, uma vez que as religiões mais conhecidas têm aspectos de controlo sobre as mentes e os seres humanos que são inacreditáveis e que se baseiam em dógmas, crenças, vínculos e contratos.

Podia aqui enumerar algumas associada a todas elas, mas prefiro não o fazer para não gerar controvérsia de EGOS.

Acredito que todos nós fazemos parte de uma Consciência e Energia Universal que se expande continuamente e que obdedece a determinadas Leis Universais, tal como tudo que se manifesta neste Universo, onde estamos e ganhamos consciência de nós.

No entanto só conseguimos, neste nosso momento em que estamos encarnados, apercebermos de uma infima, diria quase insignificante, parte desta mesma Consciência e Energia Universal à qual retornaremos um dia. De facto nunca estamos ou estivemos separados dela mas vivemos na fisicalidade essa ilusão.

Cada vez que medito e me uno a esse CEU sinto que é lá que pertenço e não aqui. Lá tudo é real, é AMOR, é Harmonia, é Abundância, é bem-estar, é Paz... É algo que não se consegue descrever por palavras mas é um Novo Mundo que é aquilo que tu quiseres que seja.

No entanto estou aqui na fisicalidade e na forma única que conhecemos neste Universo de co-criar, em energia mais densa a que se chama matéria, algo que se completa com a conjugação de pensamentos, emoções e acções/obras. Acredita que para as almas que somos é uma oportunidade única de evolução e de contribuição para a criação desta mesma Consciência e Energia Universal a que podemos, para simplificar, chamar de DEUS.

Vê só a importância da nossa existência aqui na fisicalidade!!!

Mas com facilidade esquecemo-nos da nossa missão, de quem somos realmente, do que estamos aqui a fazer.

Por isso a religião para mim é esta forma de voltar ao LAR doce LAR sem deixar de estar aqui em cada minuto bem presente a vivenciar as minhas emoções, pensamentos, acções e obras. Sei que ao fazê-lo assim, ligado à imensidão do AMOR de Mãe/Pai, sou ELE manifestando-se por mim aqui e sinto-me amorosamente sempre acompanhado.

Todos somos um só. Todos somos emanações essencias desse imenso CEU que é DEUS.

Eu próprio participo em alguns grupos de meditação e mais recentemente participo com frequência em constelações familiares.

Hoje sei que o Caminho é único para cada Ser Humano e só eu posso encontrar e percorrê-lo. Posso por vezes ter companhia nessa caminhada. E que bom é essa companhia. Mas o Caminho faz-se percorrendo-o e ele é apenas o nosso.

Elaine tu é assim como eu. Tu és parte do CEU aqui na fisicalidade mas tens de percorrer o teu Caminho, com companhia de outros ou não, a escolha é em cada momento só tua.

Ao te religares (verdadeiro sentido de todas as religiões) ao CEU e a essa energia amorosa de Mãe/Pai que habita em ti, tu sentirás que de facto nunca estás só.

Tu assim tens acesso à multidimensionalidade do teu SER e estás sempre acompanhada pelo teu anjo da guarda e por toda uma hierarquia espiritual a quem tu pertences.

Não procures uma religião, procura antes Seres Humanos que como tu estejam a fazer a sua caminhada e com quem possas aprender a dádiva constante do AMOR. Entendes?

Mergulha dentro de ti sempre que quiseres te religar à tua FONTE. Aí vais sempre encontrar a tua LUZ.

Fica também atenta ao que te vai surgir... pois sempre que pedires auxílio e apoio na tua iluminação muitos Seres de LUZ, físicos e extra-físicos, irão seguramente e oportunamente aparecer para te ajudar. Tem fé que é o mesmo que dizer: Confiança na Providência Divina; mas não deixes de procurar e percorrer o teu Caminho em cada momento, sentindo-o no teu Agora.

Fica bem e em PAZ e sente-te abraçada por nós em AMOR.

MARLIZ e (A Mónada)