quinta-feira, 15 de abril de 2010

O iníco da expansão da nossa vivência em AMOR


"Muitas pessoas, pelo facto de terem decidido seguir um Ensinamento espiritual, imaginam que todos os seus problemas vão ser rapidamente resolvidos e que, em breve, poderão viver uma vida tranquila e serena. Não, não é assim tão fácil. Para se resolver os seus problemas, há que realizar um trabalho interior preciso obedecendo a uma programa, e isso leva tempo.

Mas, a partir do instante em que vós definis uma tarefa a realizar, mesmo que não o consigais na totalidade, pelo menos fica gravado um registo algures e as forças do subconsciente começam a circular através desses canais que vós cavastes. Ao passo que, se não inscreverdes nada profundamente no vosso psiquismo, a vossa existência terminará sem terdes conseguido realizar o que quer que seja. Quando a chuva cai, a água segue exactamente os sulcos que foram cavados. Vós deveis, pois, preparar o terreno, preparar os canais para que a nova vida possa circular em vós."

Excelente texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que mais uma vez nos aponta o caminho que temos de encetar para, na prática, seguirmos de uma forma mais directa o rumo que nos proposemos realizar nesta vida.

Tudo depende da nossa vontade, que é o primeiro passo a dar, mas não chega. Há que contar com algo mais, a força de vontade. No entanto, como refere o autor, só por manifestarmos a intenção de realizarmos um conjunto de tarefas, já ao nível psíquico de nosso subconsciente se desencadeiam outros mecanismo que nos permitem mais tarde encetar e realizar o que nos tinhamos inicialmente proposto fazer.

Assim será, quando decidirmos enveredar pelo caminho do AMOR e da LUZ. Mesmo que ao princípio não seja fácil e continuemos a cometer os mesmos erros, a simples intenção sincera e real de mudarmos, permite começar a escavar na nossa vida interior e depois na nossa vida integral, os tais sulcos por onde o AMOR e a LUZ se iram derramar e difundir.

Não adies mais este passo, o tempo que aí vem exige que, para além do dia-a-dia da vida material cheio de angústias e stress, nos centremos no mais profundo do nosso ser, onde encontraremos a paz, a tranquilidade e a alegria, para continuar a nossa jornada. A partir daqui, poderemos deixar fluir esse sentir na nossa vida e com ele preparamos o jorrar do AMOR e da LUZ, que nos permitirá a conexão com o Divino.

Tendencialmente voltaremos aos velhos padrões dos nossos relacionamentos conflituosos e tumultuados mas aos poucos vamos efectuando escolhas que nos transportarão para níveis de existência mais felizes e intregros com o nosso propósito.

Comecem todos os dias por vos perguntar: O que é que a minha alma vê e sente hoje? O que é que me ocorre com o sentir da emoção?

A Alma é como uma águia que vê a vida com uma perspectiva mais elevada, voando ao sabor da brisa do vento do fluir do AMOR. Mergulhando nela experienciamos a intensidade desse AMOR, da ligação ao Divino que existe em nós e da nossa mais intíma ligação com a LUZ que nós somos.

Nós somos LUZ e AMOR e vivemos eternamente nesta doce Paixão que teimamos em ofuscar pela densidade dos nossos pensamentos, emoções e acções.

Não esperes mais…

Coloca o sentir da tua Alma em tudo o que fazes e te propões fazer.

Em breve te sentirás transportado para um mundo novo de abundância e de sabedoria, e serás Feliz!!!

Profundamente Amado e Abençoado serás então …


Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: