sábado, 19 de março de 2011

Abundância e Gratidão

"Pensai todos os dias em agradecer ao Céu até sentirdes que tudo o que acontece é para o vosso bem. A partir de agora, dizei:

«Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!» Agradecei por aquilo que tendes e por aquilo que não tendes, pelo que vos alegra e pelo que vos faz sofrer. Assim, alimentareis em vós a chama da vida.

Eis uma lei que é preciso conhecer: nada pode resistir à gratidão.

Vós direis: «Mas como é que podemos agradecer quando estamos infelizes, doentes, na miséria? Nunca poderemos!» Sim, podereis, e é esse o maior dos segredos: mesmo infeliz, conseguir encontrar uma razão para agradecer. Sois pobres? Estais doentes? Agradecei, agradecei, regozijai-vos ao ver os outros ricos, com saúde, na abundância, e vereis... pouco a pouco, certas portas abrir-se-ão e as bênçãos começarão a fluir sobre vós.


Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov

Mais um excelente texto deste filosofo e pensador Búlgaro que nos explica o Poder da Gratidão e o efeito que ela tem para o sentir da nossa alma.

A maior parte das pessoas tem a noção de que só se deve sentir grato quando se recebe uma graça.

Eu pergunto e que maior graça pode existir do que o milagre de estar vivo e poder experienciar e aprender o caminho da Ascensão já nesta vida?

Sim porque, ultrapassando a adversidade, a dor, o sofrimento, damos entendimento que todos esses momentos são passageiros e contribuíram para o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual.

Para além disso o simples facto de nos alegramos e regozijarmos com as coisas boas que acontecem aos outros é revelador de uma enorme Luz interior e de uma enorme compaixão, pois sabemos que toda essa abundância do Alto é proveniente.

É com toda esta gratidão no coração que a nossa energia muda e passamos também nós a sermos abençoados pela abundância dos céus que não tem de ser em géneros ou material. É sem o esperar que os milagres surgem não para nos premiar mas consolidar a nossa fé.

Os bens materiais não passam de energia que flui através do Amor para a nossa vida. A eles não devemos ficar apegados mas usufruir de acordo com a nossa missão.

No entanto fica ciente que a verdadeira abundância é aquela que sentimos quando flui o AMOR Maior no nosso coração e o partilhamos com todos aqueles que nos rodeiam. E quando assim é não temos carência de nada.

Ama a tua vida e serás imensamente amado pelos Céus.

Fica bem.

(A Mónada)

4 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que mensagem maravilhosa!
Amor e Pax
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Mensagem magnífica, concordo com a Astrid. Bravíssimo!!!
Partilharei...
abraço

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Obg Astrid e Marcelo pelas vossas palavras. Elas são um incentivo para continuarmos em nossas viajens pela consciência Humana.
Abraço de AMOR e LUZ. Fiquem bem...

Anónimo disse...

GRATIDÃO,PAI,PELO ENSINAMENTO.