terça-feira, 1 de março de 2011

O Destino… ou talvez não…


"Quando a decisão de seguir uma certa via está gravada no mais profundo do vosso ser, isso torna-se como um instinto que vos impede de vos desviardes e vos indica como evitar ou ultrapassar os obstáculos. Se vos acontece esquecer muitas vezes as boas resoluções que tomastes, é porque ainda não as imprimistes suficientemente no vosso subconsciente, mesmo até ao núcleo das vossas células.

O papel de um Mestre espiritual é justamente o de despertar na alma dos seus discípulos a recordação das experiências do passado e das decisões tomadas. Senão, quando eles tiverem de passar novamente as fronteiras para o além, irão constatar de novo a mediocridade, a vacuidade, da existência que acabaram de deixar... e serão condenados a vaguear pelas regiões áridas e obscuras do outro mundo. Jesus dizia: «Reuni tesouros no Céu.» Esta recomendação é a síntese de toda uma ciência da vida."

Este texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov remete-nos para uma quase fatalidade do nosso processo de evolução – o destino.

Mas o que é o destino afinal? Serão estas marcas que trazemos para cada vida que atraem tudo o que nos acontece?

Já temos falado do Carma e do Dharma noutros postes desta Nave mas hoje queremos destacar o processo de Cura de Alma que assiste a cada um de nós enquanto evolui.

Todos nós viemos para esta vida com um conjunto de registos e com uma programação de base que poderemos analisar através de várias formas como por exemplo: A Astrologia, A Meditação, etc. Com os dados que nos fornecem estas vias de auto-conhecimento conseguimos ir compreendendo e aceitando melhor o que somos e qual o nosso propósito de vida nesta encarnação.

No entanto, muitas vezes recusamo-nos a aceitar a adversidade como parte deste processo de aprendizagem evolutiva. Revoltamo-nos contra tudo e todos até esgotarmos por completo as nossas energias e tendermos inexoravelmente para a depressão.

Mas a questão que todos perguntam é a de como posso superar a crise? Como posso ultrapassar a doença física incurável ou a adversidade que parece não ter fim? Será que a mim não poderá acontecer o milagre que desejo?

Mudar é pois a única resposta possível para todas as adversidades da vida. Agora como mudar e o que fazer? Aqui a única resposta que poderemos obter aos nossas angústias e pedidos de ajuda só pode ser através da busca do AMOR em nós. Aumentar a nossa vibração como seres de luz que todos somos e esperar através da Lei da Atracção que o nosso milagre aconteça.

Mas mesmo aqueles a quem a graça da cura física milagrosa pode não acontecer… lembrem-se sempre que o que está em causa na doença física é a nossa consciência espelhada no nosso corpo a ajudar-nos sempre e em cada momento no processo de cura de Alma.

Mas almas não morrem são perpétuas. Por isso o verdadeiro milagre que poderemos esperar, e que seguramente nos irá surpreender, é a mudança que a adversidade ou a doença nos provoca em termos do processo evolutivo na cura da nossa Alma.

Lembrem-se aqueles que nos estão a ler neste momento que a entrega e a confiança em Deus nosso Mãe/Pai é parte integrante da nossa Fé e que a esperança na salvação é a única porta para o milagre que podemos esperar. A doença ou a adversidade são apenas a grande ajuda que nesta vida temos para podermos mais facilmente superar as nossas lições, mesmo que ela nos venha a provocar o desencarne.

Só assim, reconhecendo o nosso destino e o nosso propósito maior, reuniremos os tesouros das virtudes necessárias a podermos desfrutar o reino dos Céus.

Sintam-se sempre apoiados neste processo pela vossa Mestria e pelos vossos Guias Espirituais, pois eles vos conduzirão à Glória de Mãe/Pai que muito nos AMA.

Fiquem bem...

(A Mónada)

1 comentário:

Anónimo disse...

QUE CONFIEMOS NA SABEDORIA DA VIDA...