quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cura Emocional

Um dos primeiros passos para a Cura Emocional, é aprendermos a diferença entre aquilo que pensamos e aquilo que sentimos, porque o modo que sentimos sobre determinada situação, pode ser bastante diferente do que aquilo que pensamos sobre ela.

Normalmente ficamos apreensivos quando deparamos com a possibilidade de termos de enfrentar um trabalho de Cura Emocional Profundo, porque existe o medo de reavivar a dor, e ao mesmo tempo sermos esmagados por ela, no mais profundo do nosso SER, não compreendemos que a Cura Emocional eficaz liberta-nos da dor para o resto das nossas vidas.

Na nossa cultura a Emoção é mal compreendida, e não se dá grande valor ao sentimento, muitos de nós fomos, de uma forma velada, ensinados a ter medo das Emoções, e que os sentimentos são imprevisíveis, e que por isso deveríamos mantê-los sobre controlo. Aprendemos de uma forma ou de outra, a esconder e até negar os sentimentos, e por incrível que pareça essa negação chega a estender-se a nós próprios, ao nos reprimirmos de forma tão intensa, entramos em profundo estado de desequilíbrio Emocional.

Assim sendo. Temos de estar atentos, e tentar não negar, controlar ou modificar os nossos sentimentos, para não causarmos mais danos Emocionais em nós. Os sentimentos são uma parte profunda e importante na nossa Vida e portanto precisam de ser honrados e respeitados. Por vezes rotulamos o que nos acontece de forma negativa, porque não compreendemos, e por isso temos receio delas.

As Emoções fazem parte da experiência humana, e elas existem porque têm a função de nos levar a tingir um determinado objectivo. Elas são mensagens para nós, para sabermos algo a que devemos estar atentos. Podemos dar como exemplo o MEDO, o medo é uma Emoção da qual muitas pessoas se esforçam por livrar ou esconder, mas o medo também tem uma função muito importante, AVISA-NOS, que alguma coisa pode ser perigosa ou muito difícil, para que prestemos mais atenção, avaliemos a situação, para que possamos optar pelo modo de agir mais apropriado em cada momento da nossa Vida.

É claro que não nos devemos deixar cair no oposto e permitir que o medo nos oprima, e nos controle ao ponto de nos impedir de avançar na Vida, por isso o desejável é mantê-lo num equilíbrio aceitável. Assim, o que devemos fazer é olhar o Medo com Amor pois ele faz parte de nós. Quando somos capazes de nos aceitar, com todas as nossas Emoções e Sentimentos experimentamos o Verdadeiro sentir do AMOR INCONDICONAL por nós mesmos, o que nos permite sentir COMPAIXÃO E AMOR pelos outros. Assim, uma atitude de auto-aceitação pacifica-nos abrindo-se assim uma porta para a nossa ESSÊNCIA ESPIRITUAL, que é integrada na nossa existência Humana.

As nossas Emoções são como o tempo, por isso é inútil tentar controlá-las, devemos é aprender a dar-lhes valor, porque fazem parte de nós. Devemos deixar fluir as nossas Emoções à medida que a Força da Vida passa por nós, quando bloqueamos esse fluxo, ele fica fortemente retido no nosso corpo, e isso causa problemas a todos os níveis, emocional, mental, espiritual e físico.

A essência da Cura Emocional, é estarmos em contacto com o que sentimos, e sermos capazes de o dizer honestamente a outro ser humano, abrindo-se-nos assim o caminho para a CURA, através da experiência de termos outra pessoa que nos ouve e nos compreende, criando-se assim um canal de empatia. Podemos também recorrer ao estado meditativo, para observarmos as nossas emoções e a energia que as envolve, para assim serem trazidas à Luz da nossa consciência, sendo depois compreendidas e aceites como parte integrante do nosso processo evolutivo.

VIVAM NO AGORA O MOMENTO É DE CURA.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: