quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vontade versus Visualização


A Visualização é muito mais poderosa que a força de vontade. Não acredita?
Imagine uma viga de aço de 5 metros de cumprimento por 10 centímetros de largura e que esta está colocada no chão. Provavelmente não sentiria qualquer dificuldade em percorrer todos os 5 metros sem colocar o pé no chão.

Agora imagine como se sentiria, se essa mesma viga estivesse a ligar dois arranha-céus e que a tivesse de percorrer andando sobre ela… provavelmente sentira imenso medo e não se arriscaria a fazê-lo, provavelmente cairia, independentemente de quanta força de vontade empregasse na tarefa.

No entanto a viga é rigorosamente a mesma, apenas o que mudou foi o contexto onde ela está inserida. Agora observe como a sua visão e o medo que sentiria de cair, alteraram as circunstâncias de ter de atravessar a viga.

Assim, se quer efectivamente mudar, comece por visualizar ou imaginar ao mais ínfimo detalhe como seria a sua mudança, as circunstâncias, os contextos, como ficariam os seus relacionamentos com as pessoas que lhe estão mais próximas. Mas não fique lá… sobretudo se essa mudança não for a que quer que efectivamente seja.

Note que tal como no exemplo da viga a visualização é uma técnica poderosíssima que nos permite reprogramar a nossa mente e assim condicionar o nosso futuro.

No entanto, se a mudança for a que efectivamente deseja para a sua vida e se esse desejo corresponder aos desígnios da sua alma, então utilize a meditação por visualização criativa para a recriar, eu diria mesmo co-criar com a sua essência divina o futuro que deseja que seja. Crie nítidos filmes mentais, fantasias nas quais se sente e percebe tudo o que está acontecendo – suas emoções e as reacções dos outros que observam o seu sucesso e êxito. Assim, o seu subconsciente entenderá plenamente o objectivo e poderá começar desde logo a trabalhar as diversas circunstâncias para o que o seu desejo se venha efectivamente a manifestar.

O poder da visualização nasce por isso do desejo… e quando mais coerente ele for com as múltiplas dimensões do seu Ser e com a vontade da sua alma… então, mais tarde ou mais cedo, essa energia mental começa-se a transformar e a mudar a sua energia etérica, que por sua vez acabará por se materializar no mundo das formas.

Pode achar muito estranho todo este processo, quase mágico… pois isto funciona tal como “lâmpada de Aladino”, que necessita de ser esfregada para que o génio se solte e venha satisfazer os seus desejos. Mas neste caso o génio está na sua capacidade de imaginação e visualização dos seus desejos.

Toda a genialidade Humana tem origem no Poder da Imaginação e Visualização.

No entanto, tenha sempre em atenção os desígnios da sua alma, pois não basta desejar que lhe saia o “euro-milhões” para que este efectivamente lhe saia, é preciso que seja um desígnio da sua alma e que no domínio energético tudo se torne coerente e convergente para que isso efectivamente aconteça.

Na Lei da Atracção a sua vontade divina conta mais que tudo. O Amor que se expande com a concretização do seu desejo fará seguramente o resto.

No entanto, tenha sempre em atenção os seus desejos egoicos pois as consequências da sua manifestação podem ser nefastos para o que efectivamente gostaria de alcançar.

Lembre-se sempre que tudo em cada momento é perfeito aos olhos de Deus mesmo que não lhe pareça… e que tem um anjo da guarda que o protege sempre pois não lhe pede licença para o AMAR. Não deixe por isso de co-criar a sua existência e a sua realidade em cada momento e agora já sabe…

A visualização é mais poderosa que a força de vontade.

Fique bem...

(A Mónada)

Sem comentários: