sábado, 1 de março de 2014

OBEDEÇAM AO VOSSO CORAÇÃO



Todos conhecemos esta palavra «obediência», mas realmente com um significado que para a grande maioria não será dos mais simpáticos, assim temos várias formas de empregar este termo usado entre os vários contextos, deixo uns pequenos exemplos:

 Podemos considerar: A ação de quem obedece, de quem é submisso e dócil, sempre disposto a obedecer, conformado com todas as ordens que recebe, sem mostra qualquer tipo de reação adversa ao solicitado.

Podemos também deixar alguns sinónimos desta palavra: DEPENDÊNCIA, SUBMISSÃO, SUBORDINAÇÃO E SUJEIÇÃO.

Mas é claro que esta é a visão mais comum aquela que todos já sentiram com maior ou menor intensidade.

Mas  na verdade não é esta faceta deste termo que queremos abordar, mas sim outra bem mais profundo e interessante, que dá um novo valor a este termo, pois ele vai ter de ser entendido de outra forma mudando-lhe o sentido e  dando-lhe poder  para a Cura e progresso espiritual.

Assim, podemos começar por dizer que, quando o caso representa o nosso desenvolvimento interior, a prática da nossa espiritualidade ou seja o desenvolvimento da nossa alma, surge uma reviravolta no sentido deste termo, e a palavra Obediência, passa a ser considerada Disciplina, Compromisso para a nossa evolução espiritual.

Pode parecer um pouco estranho, mas reparem, que na realidade, ela é importantíssima para nós, ora reparem, o que é que eu consigo obter se for obediente comigo próprio? Primeiro do que nada passo a se mais disciplinado, organizo a minha vida, tendo atenção todas as prioridades que dela fazem parte, passo a ter um compromisso comigo mesmo para não faltar ao cumprimento de muitas das minhas tarefas sejam elas de trabalho ou de lazer, que me vão trazer mais prazer e alegria na sua execução, e nas novas experiências que passo a ter a oportunidade de usufruir.

Agora reparem, a importância desta obediência, no desenvolvimento espiritual de qualquer Ser! Se eu utilizar esta obediência com um caráter de consentimento interno do meu Coração, e obedecer a mim  próprio com vontade e força de me desenvolver espiritualmente, passarei a ser  uma pessoa mais positiva, capaz de  curar o meu interior, desenvolvendo a minha Paz interior, permitindo-me uma quietude até ao momento desconhecida, mas que vai permitir, dar espaço à serenidade e ao AMOR, para que cada momento da minha vida seja construído e vivido através da minha Obediência, desenvolvendo cada vez mais a minha Fé, que não posso deixar sem regras, deixando-a adormecer do momento que nos possa envolver, e isso não serve de nada, porque a fé sem obra interna e sem ser cuidada, podemos dizer que vivemos com uma «Fé Morta», e essa não serve para as novas criações que tão necessárias são para esta Nova Terra, para esta Nova Forma de Vida.

Mais poderíamos dizer, mas ficará para uma próxima vez, ficamos todos com a  certeza que afinal a «Obediência», não é algo que nos diminua, que nos torne mais fracos perante os outros, temos apenas que discernir a cada passo, que tipo de obediência que aceitamos acolher em nós, isso é que é importante, porque se for a Obediência a nós mesmos essa é uma grane forma de aceitação e crescimento espiritual que nunca poderá ser posto em dúvida.

A ALMA É PURA APENAS QUER EVOLUIR ELA ESTÁ PARA ALÉM DE TUDO QUE QUALQUER SER POSSA IMAGINAR ELA QUER CRESCER EVOLUIR E ELA VAI OBEDECER A TODAS AS SUAS ESCOLHAS PORQUE ELA APENAS QUER CUMPRIR OS SEUS COMPROMISSOS DE CRESCIMENTO NUM CONTRIBUTO SEM IGUAL PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE AMADO PLANETA.

DISCIPLINEM-SE , OBEDEÇAM AO VOSSO CORAÇÃO OS NOVOS TEMPOS ESTÃO CHEGADOS.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: