sábado, 14 de março de 2015

A Tua Conduta


Muitas vezes dedicamos os nossos textos para aqueles que mais precisam, pois acreditamos que eles possam ser usados pelos seus respetivos anjos da guarda num processo de atração, que os levarão a que os leiam.

Hoje este texto é especialmente dedicado aos que se encontram ou estejam a entrar num ciclo mais harmonioso. Saibam pois que o mesmo oferece-lhes imensas oportunidade de crescimento e evolução espiritual, mas, ao mesmo tempo, também apresenta alguns perigos. O resultado dependerá sempre da vossa conduta.

Os teus sentimentos e emoções geram novos pensamentos que por sua vez se manifestam nos teus comportamentos. Por isso o retorno a uma situação de caos não poderá acontecer, ou se acontecer, nunca te irá afetar, se a tua conduta for o resultado de sentimentos positivos e harmoniosos.

A escolha de amigos, parceiros e sócios desempenha um papel importantíssimo no que está por acontecer. Ela ser-te-á útil para investigares os motivos e os desejos que te são mais próximos, mas não te deixes envolver pelos teus sonhos e objetivos mais materiais. Não desenvolvas alterações emocionais relevantes ou até explosivas. Sê muito cuidadoso nos assuntos relativamente aos teus negócios. Lembra-te que enquanto tudo corre bem, todos são muito amigos, porém, quando ocorrem situações de escassez, cada um tenta defender-se da melhor maneira possível, pois normalmente os seus pensamentos, emoções e atitudes tenderão a ser, senão egoístas, pelo menos egocêntricas. Se porventura problemas com outras pessoas acontecerem, resolve os conflitos com amor incondicional. Por muito que possas ser lesado em termos financeiros, serás muito mais lesado na tua consciência e nas consequências dos teus atos, se o não fizeres dessa forma.

Lembra-te que por causa da auto ilusão de quem te julgas ser, frequentemente acabas-te tornando no teu pior inimigo. Lembra-te também que tudo o que possas possuir nesta vida, não passará dela, enquanto que os valores morais e a forma como aprenderes a expressar o amor em todas as situações, ecoarão em ti por toda a eternidade. Assim, também podes tornar-te o teu melhor amigo, mais uma vez dependendo apenas da tua conduta, que se deve reger por dois princípios muito simples:
  • -      Amar a Deus sobre todas as coisas
  • -      Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
Mas por favor, nunca deixes que ela seja dominada pelo temor a Deus, pois não necessitas de temer nada daquilo que tu próprio és. Ser temente a Deus é ter medo de ser digno de ser filho de Deus, ou pior, de ter medo do castigo de Deus, como se Ele castigasse alguma vez qualquer um dos seus filhos muito amados. Ser temente a Deus é o maior condicionamento que a maioria das religiões continua a impor aos seus fieis, para continuarem a dominar e a manipular as suas consciências.

A Terra é o Planeta do livre-arbítrio, por isso todo o ser é livre de fazer o que quiser, desde que assuma a responsabilidade e as consequências de todas as suas escolhas e atos.

Este é o momento de saíres da escuridão para a Luz da auto compreensão e do auto conhecimento. Não deixes de te lembrares quem verdadeiramente és, sente a presença da tua essência Divina, investiga o que sentes em cada momento e o que conseguiste evoluir até agora, e traça um plano de ação que te ajude a manter os teus objetivos espirituais mais elevados.

Não deixes por tudo isto de te sentires sempre muito AMADO.

Fica bem...


(A Mónada)

Sem comentários: