domingo, 17 de maio de 2015

A MORADA DE DEUS NA TERRA


"Imaginai que, um dia, se anuncia aos cristãos do mundo inteiro:
«Daqui em diante não haverá mais lugares de culto, não haverá mais cerimónias, nem clero, nem estátuas, nem imagens santas, não haverá nada material nem exterior: vós ides adorar Deus em espírito e em verdade como Ele profetizou». Isso seria o vazio para eles, sentir-se-iam perdidos, pois, na sua maioria, têm necessidade de se agarrar a objectos concretos, tangíveis.

Só um ser excepcionalmente evoluído pode encontrar no seu espírito, na sua alma, o santuário onde entrará para se dirigir ao Senhor, para tocar, saborear e respirar os resplendores do Céu.

Evidentemente, é desejável um tal alargamento da consciência. Para aqueles que são capazes de aí chegar, já não existe limite, pois o mundo da alma e do espírito é de uma riqueza inesgotável; eles podem trabalhar até ao infinito para construir o seu futuro de filhos e filhas de Deus."


Texto de: Omraam Mikhaël Aïvanhov


Este texto fez-me sentir que não há santuário maior que a ALMA. Nele mora a centelha Divina – O Espírito Santo. Os locais ditos santos ou de culto podem ser importantes, e são-no seguramente para muitos, na sua jornada em busca de Deus, mas é importante que se não se constituam apegos, mesmo que sejam apenas de caracter físico, porque com facilidade nos agarramos aos aspectos materiais das coisas, dos locais e até das diferentes imagens do Divino.

No entanto, sendo nós filhos de Deus, o verdadeiro Santuário Divino está em cada um de nós, na medida em que colocarmos o sentir da Alma em tudo o que fizermos. O nosso Santuário, o nosso ser Divino, no nosso Interior, está ao alcance de todos e de cada um, mas tem que se saber lá chegar e é a isso que o autor se refere quando menciona que “Só um ser excepcionalmente evoluído” poderá lá chegar para se dirigir e ligar-se a Deus.

O processo é a busca do vazio do pensamento, numa viagem de amor ao sentir interior. A forma de comunicar com Deus é através do sentir da Alma. Só aí somos capazes de nos apercebermos do nosso plano evolutivo. É o sentir com a cabeça e pensar com o coração, numa contemplação amorosa da plenitude de Deus.

Somos um ser multidimensional e por isso temos de estar bem conscientes desta nossa Dimensão Divina. Enquanto tal somos LUZ, somos AMOR, na nossa ligação a Deus tornamo-nos um Sacrário Divino da Criação. Vivendo em Unidade com Deus cada um é um templo vivo que alberga toda a Humanidade.

Bem hajas por existires e leres estas palavras... Este Planeta, verdadeira NAVE AZUL vageando na imensidão do Cosmos, precisa de ti. 


Vive no AMOR a Deus e vive no AMOR ao próximo, que é outra forma de amar a DEUS. Assim, contribuirás para a elevação planetária e para o renascimento do Homem Novo que povoará a Nova Gaia.

Sente-te sempre muito Amado pois DEUS está em ti.

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: