quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seis Planetas em retrógrado


Estamos a entrar num dos períodos mais críticos deste ano de 2016. Seis planetas estarão desde hoje e até dia 9 de Maio em retrógrado. São eles:

   - Mercúrio – retrógrado até 22 de Maio
   - Marte – retrógrado até a 29 de Junho
   - Júpiter – retrógrado até 9 de Maio
   - Saturno – retrógrado até 13 de Agosto
   - Plutão – retrógrado até 26 de Setembro
   - Juno – retrógrado até 22 de Junho.

Todas as emoções poderão extremar-se e podem amplificar-se indevidamente. Se tal acontecer, isto pode provocar a fragmentação do seu campo áurico e desestabilizar todos os seus circuitos etéricos. Como consequência sentirá um esvaziamento de energia e a perda do enraizamento, com a consequente desconexão à Terra. A preservação da estrutura da Aura e da sua integridade Energética é mais do que nunca essencial durante este período. Por isso evite explosões emocionais e temperamentais, as críticas, os conflitos e a tristeza profunda.

Cuide mais do que nunca dos seus pensamentos, evitando o derrotismo e a negatividade seja de que tipo for. Fique muito atento ao inesperado! Pois acontecimentos poderão ocorrer para testar a sua resistência e o seu controlo emocional.

Não precisa de sentir qualquer receio deste período, pois ele também trará efeitos benéficos desde que saiba tirar partido dele. Ele pode tornar-se excelente na resolução de questões cármicas e pode proporcionar um enorme salto quântico, se transmutar as suas energias mais densas e permitir uma maior evolução do índice de Luz da sua alma, expressando amor em todos os seus relacionamentos.

Quando um planeta está em retrógrado, a sua energia (aquela que mais diretamente nos atinge) faz-nos voltar para dentro e o seu efeito torna-se muito mais subjetivo, por isso também mais inesperado. Os trânsitos retrógrados de planetas não têm de ser necessariamente considerados maus nem bons. Trazem sim normalmente problemas e adversidades que cada um terá de transcender e ultrapassar.

É claro que os seus efeitos podem atingir cada pessoa em diferentes graus e de acordo com o seu processo evolutivo, no entanto será sempre um momento em que mudanças inesperadas podem ocorrer e por isso as emoções mais ocultas podem ser desestabilizadas, levando-as a extremos. Lembre-se que os "retrógrados" mudam o fluxo de energia e servem para romper com as rotinas "consideradas como normais".

Ao coincidirem seis planetas retrógrados neste período, o que é raro, os efeitos de cada um é amplificado pelos outros gerando por isso irradiações de energia muito fortes que cada um sentirá de forma diferente, mas muito intensa.

Assim há que estar muito centrado e atento, não se deixando guiar pelo seu ego que tenderá a acentuar e a realçar o que ainda precisará de resolver na sua vida.

Evite por isso envolver-se em conflitos, não deve cair na apatia, não permita sentir-se inútil, não reaja de forma exagerada, não critique, não se concentre no medo ou raiva ou até na cólera.

É pois um excelente período para fazer exercício físico, estar em contato com a natureza e se possível praticar: Ioga, Tai chi, Chi kung, meditação. Enfim, tudo o que promova uma reavaliação da sua forma de ser e estar, de forma a promover mudanças positivas. Faça o perdão com a sua criança interior de forma a despejar a carga emocional que vem trazendo ao longo da sua vida.

Use cristais de proteção como por exemplo: ametista e lápis-lazúli e faça todas as noites o seu exame de consciência revendo o seu próprio código de ética exercitando desta forma a sua integridade.

Mas sobretudo sinta-se sempre muito amado.

Fiquem bem...


(A Mónada)

Sem comentários: