terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Perseverança e a Lei da Inércia


Por vezes sentes que nada avança. O sonho que sempre perseguiste custa a realizar-se ou até parece que se encontra bloqueado.

Se assim for, analisa o que precisas de mudar para teres sucesso. Por vezes até nem precisas de mudar nada, apenas ser perseverante pois o esforço que realizaste e realizas agora é uma energia que não se perde. Na maioria das vezes, ela gera uma energia potencial à espera do momento em que se transforma em cinética e aí realiza todo o trabalho que esperavas.

Na prática isto corresponde à afirmação comum a todos aqueles que enriqueceram: “o que custa é atingir o primeiro milhão, os outros que se seguiram aconteceram sem despender maior esforço.”

Porém, lembra-te que pela Lei da Atração atrais para a tua vida o que precisas para realizar o que te propuseste vir aprender nesta vida. No entanto, esta Lei também responde às alterações energéticas que operas a partir da ação da tua mente.

Assim, perante todas as dificuldades que te possam surgir na realização do teu sonho, lembra-te que mesmo que não vejas resultados imediatos, estás a acumular energia sob diversas formas que te tornará no futuro mais forte. Seja porque conseguiste a sua realização e o esforço que precisas agora para seres bem sucedido já não será tão duro. Seja porque não conseguiste atingir o sucesso mas acabaste por ganhar tanta experiência e conhecimento que em breve outra oportunidade te surgirá com toda a naturalidade.

Por isso nunca desesperes. Não tenhas medo nem te diminuas porque julgas que não vais conseguir e és um falhado. Pois é este tipo de energia que boicota todo o teu esforço.

No entanto, também não tens de perseverar cegamente pois a isso chama-se teimosia ou apego ao teu sonho. Em cada momento deves avaliar o balanço entre o esforço que desenvolves e os resultados obtidos. Por vezes o problema está na forma como desenvolves o teu esforço ou simplesmente o teu sonho deve ter uma outra forma não exatamente conforme a que sonhaste.

Lembra-te que todos estamos fadados a ter sucesso se soubermos ajustar os nossos esforços de acordo com as Leis Universais do fluxo da Energia. Se por acaso mesmo assim te encontras num impasse e estás indeciso no caminho a escolher, então escolhe-o de acordo com o sentir do teu coração e não pelo apego que cria o teu ego em função do esforço que investiste.

Se este teu sonho tem impactos diretos nos que te rodeiam então decide pelo que for melhor para todos, com ajuda deles, sem medo do que te possa parecer ser um grande desastre.

Lembra-te sempre que todos os que tiveram enormes sucessos começaram por ter enormes fracassos, pois é com eles que verdadeiramente aprenderam.

Ama-te. Ama-te sempre mesmo que falhes. O fracasso é apenas um simples passo ou uma etapa para o sucesso.

Sente-te por isso sempre muito Amado.

Fica bem...


(A Mónada)

Sem comentários: