quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O poder da Gratidão e do Amor... faz desaparecer os desejos


Uma vez em meditação senti uma emoção tão doce quanto firme e uma voz ecoou em minha mente, como que oriunda lá do mais fundo do meu coração. Levei bastante tempo a perceber que ela não era só para mim… Hoje resolvi-me a transcrevê-la para todos vós:

"Olá Amados Mestres!

Estou aqui para vos falar do poder da Gratidão e do Amor, e de assim se sentirem enquanto Seres de Luz encarnados. Estar encarnado é uma óptima oportunidade de poderem co-criar connosco, mas aí na fisicalidade, onde a vontade e as escolhas podem tomar formas densas e materiais.

Ser grato é viver sem desejo, pois sabem que tudo o que vos chega é abundância sempre que estiverem vivenciando o Amor emanado da vossa essência Divina.

Experimentem e sintam como exercício em próxima meditação e vejam em que se transforma o desejo quando enchem o vosso peito de AMOR.

E sintam-se sempre e eternamente amados por mim…"


E assim se foi…

Passei algumas semanas sem fazer este exercício… não sei porquê… sentia como se algo me bloqueasse. Umas vezes era porque me divertia a observar o fluxo dos meus pensamentos, outras, porque ficava mais atento às minhas emoções e a tentar entender a sua relação com os meus pensamentos, e ainda outras vezes a tentar descodificar os sinais do meu corpo.

Mas sempre que me lembrava do exercício havia algo que de imediato me distraia…

Mas um destes dias lá aconteceu…

Coloquei todos os meus desejos numa taça de cristal… depois fui mergulhando em mim e transportando Amor para o meu peito… e todos os desejos se foram esbatendo até desaparecem por completo.

Senti então que alguns não tinham qualquer significado… outros faziam parte do meu caminho e do meu propósito. Vivenciei-os à medida que se iam concretizando e senti-me imensamente grato pela vivência que me estava a ser proporcionada.

Quando aos poucos ia voltando à sala onde estava a meditar, a plenitude da realização foi tomando conta de mim. Dei pleno entendimento que só os desejos que me conduzem a uma consciência maior fazem de facto sentido. Só os desejos de cura de alma são de facto importantes.

Essa sensação de plenitude e de realização foi imensa e dos desejos que tinha colocado na taça não ficou nenhum. Com os desejos foram também as ansiedades e senti-me Pleno e Livre.

Agradeço agora ao mestre que me proporcionou vivenciar este exercício. Foi uma imensa prova de amor incondicional por mim e por todos os que agora lêem este meu relato.

Também dei entendimento que era o meu Ego que precisava de muitos destes desejos sem significado, como se tratassem de adornos do meu Ser… e que por isso fez tudo para evitar que eles desaparecessem. O Ego precisa deles, pois vive das emoções que lhes estão associadas para se afirmar. E tal só continuará a acontecer enquanto não se fundir em pleno com a minha Alma.

Convido-te a ti… Sim a ti…

Pois … Tu aí nesse computador que me estás a ler agora convido-te para experimentares também…

Em pleno processo de relaxamento visualiza-te a colocares os teus desejos numa taça de cristal. Se quiseres, podes até verbalizá-los, de preferência em poucas palavras. Enche o teu peito de AMOR e agora vê e sente o que lhes acontece…

Fica bem.

(A Mónada)

Sem comentários: