domingo, 10 de maio de 2020

Não te iludas. Ainda não está tudo bem.


"É importante para o homem libertar-se das suas impurezas, por isso os exercícios de purificação têm uma importância tão grande na Ciência Iniciática. Esta purificação deve ser feita não só com meios físicos (o jejum, os exercícios respiratórios, as abluções, etc.), mas também com meios espirituais – a concentração, a meditação, a oração –, para introduzirmos em nós uma substância que desagrega e elimina os elementos estranhos e nocivos.

A pureza é a condição para o desenvolvimento espiritual do ser humano, para a sua saúde, a sua força, a sua beleza, a sua inteligência, a sua alegria e o seu amor."

Mais um brilhante texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos lembra que mesmo estando em casa confinados, que isso não nos deve fazer relaxar o nosso trabalho espiritual.

O autor refere mesmo que a necessidade de purificação não se deve resumir ao estritamente imaterial. Sublinha que continua a ser necessário fazermos exercício físico de forma continuada, devemos comer de forma saudável e até fazer jejum diário de quando em vez, para além de um necessário detox de uma série de produtos processados industrialmente que consumimos.

Obviamente que a Meditação diária, sobretudo quando realizada de forma transcendental, as orações e decretos, o auto Reiki, as leituras, são sempre a forma de recrear o espírito e a nossa alma.

Não devemos esquecer do princípio da manifestação que nos refere que tudo começa ao nível mais subtil, para depois se ir precipitando na fisicalidade.

O nosso corpo, sendo ele constituído por inúmeras células com uma vida própria, ele precisa, no entanto, da presença de uma energia anímica que lhe confira a unidade própria que lhe permita regressar o mais depressa possível ao seu equilíbrio homeostático natural em caso de qualquer intromissão externa, seja ela provocada por qualquer agente patogénico ou até por entidades mais subtis.

Assim sendo, não descartes o teu trabalho espiritual, tal como não deves descartar todos os cuidados de confinamento, de distanciamento social, de higiene, de etiqueta respiratória, pois a pandemia ainda não acabou. Mesmo que tal já tivesse acontecido, mesmo assim, deverias manter-te sempre atento e trabalhar para continuares a ser um verdadeiro farol para o Mundo, purificando-te a cada dia que passa.

Lembra-te que tu és um filho(a) muito amado(a) e assim te deves sentir sempre muito abençoado(a) por Pai/Mãe, Fonte que tudo é.

Continua a cultivar a tua religação com Ele.

Fica bem...

(A Mónada)

Sem comentários: