domingo, 17 de maio de 2020

O Universo e a Natureza são sábios

Vejam primeiro este vídeo relativamente curto. Antes porém não deves esquecer de desligar a música do Blog.


Neste vídeo Preethaji evidencia claramente o que temos de alterar para que uma Pandemia ainda maior e mais grave não ponha em causa a sobrevivência da espécie humana no Planeta.

Há cerca de um século, mais propriamente no final da 1ª Grande Guerra, em 1918 uma grande Pandemia fez decrescer ainda mais a população humana. Pensa-se que tenha causado mais mortos que a própria guerra (entre 50 a 100 milhões de pessoas) - foi em 1918-20, a Gripe Pneumónica ou também conhecida como a Gripe Espanhola. No passado, ainda mais atrás no tempo, houve imensos surtos epidémicos que só não se tornaram em Pandemias porque o homem nessa altura ainda não se tinha desenvolvido para as globalizar.

Em todos esses momentos, a natureza, o Universo ou se quiserem Deus, na sua divina sabedoria, pretendeu equilibrar a energia destorcida que o homem ia desenvolvendo sobre todo o Planeta (Gaia).

Agora, com uma nova consciência e enquanto espécie dominante deste Planeta, temos hipótese de corrigir e alterar os nossos próprios comportamentos e atitudes perante o Todo. O que significa preservar a sustentabilidade da vida no Planeta tendo em conta a diversidade e equilíbrio das espécies e dos seus reinos.

Será que aprendemos alguma coisa? Agora que iniciamos o desconfinamento será que vamos mudar para preservar o Todo? Por quanto tempo é que precisamos de conviver com a COVID 19?

Pensem primeiro nos outros e no Planeta antes de tudo. Lembrem-se que todos somo UM.

Sintam e meditem sobre o que necessitam de mudar na vossa vida.

Depois peçam ajuda para assumirem a força de vontade necessária para mudar.

Fiquem bem.

(A Mónada)

Sem comentários: