sexta-feira, 10 de agosto de 2007

A solução é a Entrega


Num momento de auto-reflexão surgiu a necessidade de partilhar algumas vivências, que se têm passado comigo e que de alguma forma possam ser úteis a quem queira dar um novo rumo à sua Vida. Na sequência destas vivências, vi-me obrigada a tomar consciência de ter de descobrir formas de superar alguns problemas por mim criados nesta minha caminhada..

Falo agora simplesmente da minha vivência, porque me tem sido dado experiênciar a minha transformação espiritual e física através do mal estar e da dor intensa mês após mês, o que se traduzia em desarmonia provocada pela saturação e pela insegurança, aliada à dúvida e medo que me era incutida pela mente.

Conversando com um amigo muito especial, dizia-me ele o seguinte:
- Entrega essa situação em Amor ao Universo, vais ver que todo esse mal estar vai desaparecer.

Eu respondi:
-Está certo! Vou fazer o que dizes - e assim fiz!
Mas agora pergunto! Será que fiz da forma correcta?
Pois…penso que não! Porque na altura não senti melhoras, e então comecei a procurar no meu Eu interno onde é que eu tinha falhado na minha tentativa de mudança.

Percebo então que, eu realmente fiz a Entrega, mas continuei preocupada e na dúvida, ora isto não é Entrega. A Entrega é uma decisão do Coração e só essa é Verdadeira, porque neste Centro Cristalino não entra o medo, nem a dúvida nem a insegurança e só nós mesmos é que temos acesso a Ele é aqui que reside a Verdade e o Amor.

A mente sempre astuta, pode enganar-nos foi o que me aconteceu, ela subtilmente tenta barrar a intenção do Coração em fazer a Entrega, porque a mente activa a dúvida, a insegurança e consequentemente o medo. Tal é o poder da mente que este medo pode até ser sentido, como se Entregar fosse perder o controlo da situação ou de si próprio, juntamente com o apego e o medo de deixar ir embora o Ego.

Assim sendo, tive de reformular a minha Entrega, porque ela só pode ser feita com o Coração em Verdade e Amor, porque o Amor em Verdade não existe a nível da mente. E colocando o meu Coração no Universo assim fiz, Entreguei tudo o que não estava bem na minha Vida, porque tudo pode ser transmutado com Amor e sem Julgamento.

Agora sim tudo resultou em Amor para mim, a mente pacificou-se. Porque nada é mais poderoso que o AMOR e a LUZ. A Vida tornou-se serena e sem conflitos.


Assim, em Verdade vos digo, Entreguem todo o peso que carregam dentro de vós porque o Universo ama-vos e tudo será transmutado, assim o vosso Ser tornar-se-á UNO e o Coração reinará sobre a mente. Confiem na Verdade dentro de cada um de Vós, esta é a solução para o Caminho.

Fiquem na minha PAZ…

MARLIZ

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade sim...a Entrega tem q ser Total e em consonância com o Coração...também eu descobri que ao fazê-la n podia ter reticências nenhumas, senão n era Entrega, nem iria usufruir dos seus benefìcios...
Obrigada

Anónimo disse...

E sem duvida um dos processos mais dificeis de fazer o da Entrega e Aceitacao,e quem nao consegue aceder ao coracao chora como eu a dor da incapacidade humana e recorro a minha Alma para que me ajude.Ai tenho a certeza que e feito.Depois vem essa sensacao unica de serenidade e bem-estar.Obrigada pelo teu belo testemunho.Bem-Hajas

Anónimo disse...

Só agora reparei que me esqueci de assinar o meu comentário de hoje...

Sou Acrosh...

Luis carlos disse...

É realmente muito dificil essa entrega pois os nossos defeitos psicologicos sempre intreferem. Paz a todos.