quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ganhar e Perder


“Não gosto de perder nem a Feijões” diz normalmente o jogador quando perde um qualquer jogo, até mesmo nos ditos de azar, e mesmo que seja até um jogador sem um mau perder, acaba sempre preferindo ganhar do que perder.

Assim somos nós na Vida. Qualquer pessoa prefere ganhar mesmo até quando não é merecedora. Por isso é que os ditos jogos de “azar”, para quem acredita no acaso e na sorte, se tornam tão apelativos. A ilusão de se poder obter ganhos fáceis leva-nos à produção hormonas e neurotransmissores que podem tornar essa ilusão num grande vício, onde poucas vezes se ganha muito e muitas vezes se perde tudo, ou até o que não se tem.

A Vida é um fluxo contínuo de acontecimentos que vão ocorrendo no nosso momento presente, com coincidências, ou incidências que parecem obedecer a algo predestinado, envolvendo-nos, envolvendo os outros que interagem connosco e desencadeando momentos prazerosos e outros dolorosos.

Os mais dolorosos acontecem quando nos surgem perdas de todo o tipo. O nosso ego não suporta as perdas. O perdedor torna-se alvo fácil em termos sociais e muito rapidamente sucedem-se sequências de perdas muito difíceis de prever ou até estatisticamente impossíveis de acontecer. Ao contrário, quando nos surgem ganhos inesperados nem sempre os valorizamos como tal.

Afinal damos muito mais atenção às perdas que aos ganhos, simplesmente porque elas são normalmente muito mais dolorosas e com frequência nos fazem entrar em sofrimento.

No entanto, para todo aquele que conseguir dominar a sua mente, e aceitar na sua vida, tanto as perdas como os ganhos, tanto os falhanços como os sucessos, e aprender com ambos o que cada um destes momentos significa em termos do fluir do Amor através do si e no seus relacionamentos com os de mais, então com certeza que não valoriza mais uns do que outros e muito menos se deixa cair em sofrimento, mesmo quando as perdas são muito dolorosas.

As perdas e os ganhos tal como o prazer e a dor fazem parte da vida. Não podemos conhecer devidamente um sem conhecer o outro. Não podemos dar valor a um sem valorizar também o outro.

Repara pois que tudo são vivências no aprender de como deve fluir o Amor e o transformar dessa energia maravilhosa em obras de co-criação com o Divino que há dentro de cada um de nós. De fato perder ou ganhar pouco importa, o que verdadeiramente importa é o que aprendemos o que significa AMAR.

Mesmo perante a perda de entes queridos, se nos lembrarmos que o nosso verdadeiro lar é no Mundo Espiritual e que enquanto estivermos encarnados a nossa energia consciencial fica muito diminuída e reduzida à forma como cada um de nós pensa, vive e sente através dos nossos sentidos, cujos estímulos são processados por um órgão, como é o nosso cérebro, muito limitado e confinado numa caixa craniana com nenhum tipo de contato com a realidade física externa. Por isso cada um vive halogramas sensoriais a que chamamos de realidade, muito diferentes uns dos outros, mas com conceitos, crenças e mitos comuns que condicionam as sociedades e todos os que se integram nelas.

Perder ou ganhar pouco importa. É muito mais importante aprender a AMAR e a expressar esse Amor em sentimentos, emoções, atos e obras. É para isso que escolhemos encarnar neste Planeta. É por isso é que ainda estamos vivos aqui e a ler este texto.

Liberta-te pois desse Ego. Aquele que não aceita perder. Aquele que te faz sofrer. Aquele que te aprisiona no medo.

Tu és LUZ. Tu és AMOR. Tu és um Ser Divino. Tu és filho de Deus que muito te Ama.

Mesmo depois da morte de qualquer ente querido. Verás que se viveste bem esse amor, ele renascerá muito mais forte dentro do teu coração.

Vive esse AMOR que existe dentro de ti. Liberta-te de todos os apegos pois eles são formas pervertidas de vivenciar o Amor. Ganhar e perder tanto faz quando se vivencia um grande AMOR.

Fica bem...


(A Mónada)

2 comentários:

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Beleza! Obrigada! Mensagem de Luz! Abraço,
Maria Luiza

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Maria Luiza,

Obrigado pelo teu comentário. As tuas palavras são incentivo para continuarmos.

Ama! Ama sempre.

Fica bem