quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A Verdadeira Comunhão


"Enquanto não tiverdes aprendido a alimentar o fogo na vossa alma, de nada serve reclamardes a presença divina. Mesmo que alguém vos dê essa presença, vós perdê-la-eis muito depressa, pois um fogo que não sabeis alimentar em vós apaga-se. Vós gostaríeis de receber a Divindade como os cristãos recebem a hóstia que o sacerdote lhes dá. Mas Deus não está na hóstia; o estado divino é algo que cada um de nós deve preparar, conquistar, alimentar.

Aquilo que a Igreja inculcou na mente dos seus fiéis nem sempre está em conformidade com as leis divinas. Por que é que ela se apropriou do direito de dar Deus? Ela diz: «Abri a boca. Ao abençoar a hóstia, nós fornecemos-vos o divino.» E, deste modo, ela mantém os cristãos na preguiça; é por isso que tantos deles ficam dependentes e fracos. Jamais alguém vos dará Deus. É a vós que cabe encontrá-l’O, esforçando-vos todos os dias por vos tornardes condutores da Sua sabedoria e do Seu amor; e, quando Ele penetrar em vós, saboreareis a vida eterna."

Texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov

Não deveis entender este texto como uma qualquer crítica a alguém ou à prática religiosa Católica da comunhão, pois não é disso que se trata.

Este texto é muito importante para vos chamar à atenção de que Deus mora em vós e que não precisam de o ir procurar fora de vós. Antes porém, há que sentí-lo dentro de cada um de vós e de nada servirá comungares todos os Domingos na missa se não sentires estares em comunhão permanente com esse fogo da alma onde mora Deus em ti. Isto sim!... É estar em comunhão com o Cristo que há em ti.

O autor também refere que algo mais se deve passar em nós. Mais uma vez de pouco servirá se formos todos os Domingos à missa e depois na nossa vida de todos os dias nada alterarmos e aprendermos, como se esta rotina ou ritual fosse suficiente. Não podes ficar em comunhão apenas por alguns minutos ou horas que sejam…

Tu tens de ganhar consciência que como filho de Deus, tu também fazes parte da GRANDE família Cósmica que Deus é. Tu e Deus são um Só.

Por isso, nesse acto simbólico da entrega da hóstia, ninguém te dá Deus pelo simples facto de que ninguém te pode dar o que tu És. Será que ainda não sentiste isto? Será que ainda não te deste conta da eternidade da tua alma? Daquele fogo que em ti arde sem se ver? Daquele AMOR imenso que DEUS É e do Qual tu és uma parte?

Então estás a dormir profundamente na ilusão do EGO que julgas ser… mas não és.

Está na hora de Despertar para uma Consciência Maior. Está na hora de abrires os olhos do teu coração e veres através da tua consciência as tuas múltiplas dimensões. Está na hora de fazeres despertar a mestria que há em ti. Está na hora de permitires que Jesus Cristo se manifeste no teu coração e na tua Consciência para que se realize o milagre da tua ligação por fusão em Mãe/Pai.

As religiões e os seus rituais não servem para mais nada senão para te encontrares com este maravilhoso e ardente fogo que há na tua alma e que é verdadeiramente o que tu és.

Vá… agora que já despertaste para o Ser, já não podes mais voltar a adormecer e a deixar que tem embalem em rituais que já não fazem mais sentido, pois tal como refere o autor do texto, é a ti que te compete alimentar esta caminhada para Deus, mergulhando em ti, sentindo o calor do AMOR Divino que há em ti. Fazendo despertar a sabedoria e o imenso desejo de estares em permanente fusão com a tua família de LUZ.

Pois Tu és LUZ… Tu és Deus… Tu foste redimido por Jesus em seu profundo AMOR por ti.

Sente esse mesmo Jesus dentro de ti e estarás sempre em Comunhão e Graça.

Fica bem

(A Mónada)

Sem comentários: