sábado, 26 de agosto de 2017

O Milagre da Cura


Eu sou o Mestre Hilarion, venho aqui hoje falar-vos, sobre a forma como se podem curar e manterem-se curados:

Primeira regra, é sentir vontade, há muita gente que não tem vontade de se curar, e ter vontade não chega apenas dizer que se deseja, é preciso fazer algo, é preciso dedicar o seu foco de atenção ao seu próprio processo de cura, encontrar uma disciplina e executar as tarefas que forem necessárias. A maior parte das pessoas deseja curar-se, pois não se encontram bem, mas também esperam que tudo lhes venha descendo dos Céus, esperando simplesmente que tudo aconteça. Se eventualmente o Céu lhe concedesse essa graça, ela nunca iria valorizar a cura, nem a saúde, eventualmente enquanto graça obtida.

A segunda é ter fé, e ter fé logo à partida é necessário congregar três atributos que já conhecem: acreditar que a cura é possível, confiar que ela aconteça, e entregar-se ao processo que conduz a essa cura, sabendo que tudo o que é possível fazer já está a ser feito. 

Mas, se a primeira não chegava, a segunda também pode não chegar, falta a terceira regra, talvez a mais importante de todas, que é o Ser (e isto ainda é pouco praticado) visualizar-se curado, a realizar a sua vida normal já curado, e verificar o que aconteceu entre o momento em que foi detetado o processo de mal-estar que conduziu à doença e o processo de pós-cura. Se entre um e outro houver alguma alteração que permita a evolução da Alma Humana, nem que seja uma ou duas oitavas de Luz, Deus, o Conselho Cármico e os Anciãos dos Dias com certeza que não deixarão de conceder o milagre da cura a essa pessoa.


Volto a repetir as três regras fundamentais, primeira é ter vontade, a segunda é ter fé, a terceira é a transformação. Ou se quiserem, dito de uma forma mais fácil de entender, a mutação que operaram.


Não se esqueçam nunca, pois isto é fundamental. O milagre da Cura física só acontece se tal for para o Bem Supremo daquela Alma, e não só, e das almas afins que com ela se relacionam, pois mesmo que aquela Alma possa não evoluir, nem sequer uma oitava de Luz,  mas se todas as outras podem, então o milagre da cura pode acontecer. Pode-vos parecer ser quase impossível que não haja qualquer evolução daquele que está doente, e de fato assim é, pois as almas evoluem por contágio, por envolvimento umas com as outras. Se uma alma sobe uma oitava de Luz as outras que estão a sua volta, de alguma maneira, sofrem influência pela positiva e não pela negativa. Mas mesmo assim se tal acontecer, coloquem-se no papel de Deus e saberão a escolha que Ele fará e a que deveriam fazer. 

Não se esqueçam que todo o processo de cura à partida é uma Graça Divina, mas só pode ser concedida em função das escolhas e do livre arbítrio de cada um, Deus está em cada um, Deus é o seu Ser Sagrado.

Isto exige também  um  trabalho  de auto-conhecimento,  e de  técnicas de auto-conhecimento que o Ser deve aprender, realizar e disciplinar-se para que o faça todos os dias continuadamente. 

Algumas dessas técnicas já vos ensinei anteriormente, por exemplo: não terminem o vosso dia sem um exame de consciência, 3  ou 4 minutos bastam,  mesmo antes de dormir, encostem-me,  sintam-se e examinem-se desde o principio até ao fim desse dia. Sintam como o vosso espirito, a vossa mente, e as vossas emoções evoluíram ao longo do dia. Analisem os “porquês?” tirem as vossas conclusões, entreguem-se a Deus, disponibilizem-se para aprender com aquilo que se passou e depois, pedindo ao vosso anjo da guarda a sua proteção, já se podem deixar dormir.

Não é nada complicado meus queridos, é uma boa disciplina e um bom trabalho. Para que se habituem a fazer o vosso exame de consciência é necessário que o façam sem ser de uma forma bruta (sem julgamentos ou punições) mas antes recolham apenas a informação de observação necessária, para que a possam, posteriormente, levar junto ao vosso Eu Superior, em Meditação, e com ela realizarem todo um processo alquímico de evolução e aprendizagem que seja possível fazer.

Se queres ser um verdadeiro Curador aprende a fazer milagres. Por isso, como só acontecem milagres com a Graça Divina, tens de aprender a sentir Deus em ti, tens de aprender a confiar em Deus em ti, tens de ser Deus em ti, e esta última etapa é a mais difícil.

Adeus meus queridos até uma próxima vez, obrigado pela vossa atenção, continuaremos a falar deste assunto.


Grande abraço de Luz, Amor e Cura para todos vós…

Mestre Hilarion

Sem comentários: