terça-feira, 12 de junho de 2018

Eu Superior - 3ª e última parte


Agora que já temos mais consciência da dimensão imensa e Cósmica do Eu Superior há que manter sempre uma ligação com Ele, e a única forma  de o fazer é reduzir os pensamentos, acalmar a mente e sobretudo acabar com os pensamentos que te projetem para o futuro, através das preocupações e ambições ou dos que retornam ao passado, através dos pesares, mágoas, culpas, remorsos, angustias, frustrações, desilusões, etc.

O Ego precisa de continuamente ter pensamentos relembrando o passado para projetar o teu futuro e raramente se mantém no “Aqui e Agora”. Estes pensamentos deixam um lastro imenso em termos emocionais que te vão tornar mais denso e toldar a tua energia e retirando-te vitalidade. Se repares bem, todos estes pensamentos são de uma inutilidade total, pois nem sequer servem para te proteger de nada, muito pelo contrário. Com o surgimento de sentimentos mais densos e segundo a Lei da Atração, tudo que manifestares dessa forma tem mais probabilidade de se vir a acontecer.

Um exemplo disso são as ditas preocupações que não passam disso mesmo, pré-ocupações da tua mente com algo que pode ocorrer no futuro e em relação ao qual tu manifestas receios ou medos. O futuro ainda não existe e por isso a sua inutilidade é não só total como até perversa, pois fará com que estejas mais focado no que tens medo e isso de alguma forma encaminha-te para ele. Se preferires manter a tua mente no presente, e realizares de forma mais eficiente o que estás a fazer em cada momento, vais ver que quase nunca acontece o que mais receias. Tornas-te mais atento e mais desperto para tudo o que efetivamente podes gerir e controlar em cada momento.

Quando viveres predominantemente no teu presente, no teu momento do “Aqui e Agora”, a tua mente torna-se mais saudável e permeável aos momentos de intuição que te ligam à tua Alma e através dela ao teu Eu Superior.

É através da Alma que o Eu Superior te pode ajudar, ensinar, prevenir, proteger, aconselhar e Amar. No Eu Superior estão todos os acessos ao Mundo Espiritual e é através dele que o CEU comunica contigo.

Anjos, Mestres Ascensos, Seres de LUZ... enfim toda a tua Hierarquia de LUZ só poderão comunicar contigo através das “chaves” de sintonia da tua Alma e do teu Eu Superior. De fato eles estão em plena Unidade com o que tu ÉS pois mesmo que estejas encarnado Tu não és diferente. És uma pequena parte do Todo que TUDO É.

Estamos obviamente a falar de DEUS que quer estar presente na tua vida e a única coisa que precisas de fazer é simplesmente permitires que isso aconteça sempre, tendo Fé em ti. Acreditando no que verdadeiramente de Grande e Cósmico Tu és. Confiando nessa mesma orientação que através da tua intuição te for guiando. Mas sobretudo, e que é a parte mais difícil, entregando-te por completo ao que for surgindo, libertando-te dessa mania de quereres controlar tudo e todos, através dos teus medos, e ainda por cima, acreditando que o fazes em nome do Amor.

Vive sentindo-te sempre muito Amado por esse Eu Superior que tu mesmo ÉS e viverás sempre em Abundância.

Fica bem...


(A Mónada)

1 comentário:

Unknown disse...

Would you be eager about exchanging hyperlinks? gsn casino slots