sábado, 24 de fevereiro de 2007

Preocupações... e mais preocupações...

Andamos sempre preocupados com alguma coisa da nossa vida... Umas vezes com a saúde, outras com o dinheiro, outras ainda porque alguém nos ofendeu ou porque o nosso filho não anda bem na escola... enfim são inúmeras as nossas preocupações diárias.

Bolas! Que Peso! Que sufoco!...
Que por vezes até nos rouba o descanso e causa insónias...

Comecemos então pelo absurdo da própria palavra... pre+ocupações... ou seja ocupações prévias, isto é, antes do tempo em que nós deviamos de nos ocupar com elas.

Já repararam no desperdício que isto representa? Como?

Ocupar a nossa mente com algo que poderá vir a passar-se no futuro e que nos provoca receios e medos. Mesmo que tenha imensa probabilidade de acontecer... não deixa de ser uma ilusão, no campo das infinitas possibilidades característica da dinâmica do próprio Universo.

Mas o certo é que ainda não chegou esse momento... ainda não é o nosso presente, ainda não é o “aqui e agora”. Por isso estamos a preocuparmo-nos com uma ilusão. Pior, com os nosso receios e medos estamos a atrair para a nossa existência esses mesmos acontecimentos de que temos medo e que são alvo das nossas preocupações.

Então eu não devo preocupar-me nem sequer com o bem estar do meus filhos? – perguntarão.

Preocupar não, que de nada serve, mas ocupar a nossa mente e agir de acordo com o nosso coração, isso sim, por isso a resposta certa será:

Não pense. Actue!

Faça-o em pleno alinhamento com o sentir da sua alma, mas agora. Se não for para fazer agora então coloque-o como tarefa a fazer no futuro e focalize-se no seu objectivo pela positiva, que é no fundo aquilo que mais deseja e que antes era alvo da sua preocupação.

Depois esqueça. Viva o momento do agora e entregue esse mesmo desejo ao Universo com a imensa fé de que se irá mesmo realizar...

Se for necessário e uma vez que já transmutou as suas preocupações em desejos positivos... cheios de LUZ e AMOR... então deixe o coração falar e sentir desde logo esses desejos concretizados. Como corolário da sua fé, sinta a gratidão e o contentamento dos seus desejos realizados.

Os resultados são desde logo espectaculares e milagrosos... Verá a sua alegria, tranquilidade e serenidade a regressarem...

Depois empenhe-se nas tarefas e nos seus objectivos... tudo será então mais fácil... todas as energias do Universo irão confluir para ajudar...

Deixe-se surpreender e...


Vivam sempre em: AMOR, CONFIANÇA E PAZ....

Fiquem bem.

(A Mónada)

1 comentário:

None disse...

Passei, parei e gostei.
Um abraço.