quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ETERNO ROMANCE


Hoje atendendo a que celebras, uma data na qual, manifestas mais intensamente, a partilha do Amor chamado romântico, de que poderia eu falar-te se não mesmo, desse sentimento ímpar que é o AMOR, mas que muitas vezes é mal compreendido, e por isso mesmo, a sua expressividade não é feita da forma mais correcta ou seja, respeitando a sua Pureza e a sua forma Incondicional que é a base do Verdadeiro Amor.

Começo por falar-te no respeito pela diferença entre Homem/Mulher, é preciso reconhecer a diferença e aceitá-la, quer na sua biologia, na maneira de pensar, de fazer, de sentir a Vida, esta diferença deve ser honrada como um contributo extraordinário para o Mundo no sentido da sua harmonização energética. SOMOS IGUAIS E COMPLETAMENTE DIFERENTES.

O Amor implica respeito mútuo, tentando não invadir o espaço do outro, deixando que cada um viva a sua individualidade. Num relacionamento tens de ter a coragem de seres tu próprio, inspirando o outro a fazer o mesmo, fortificando assim a relação, mantendo-a num estatuto de liberdade e respeito, porque afinal se reparares bem e quiseres sentir, é maravilhoso crescer junto com um companheiro, que toca a nossa alma e com quem podes ser autêntico.

Quando te sentes assim amado, sentes-te expandido, abençoado, aceite pelo que és, e isso deixa-te em Paz, contigo e com os outros, pois o Amor com Amor se partilha.

Viver plenamente o sentir do Verdadeiro Amor, é sentir que esse Amor transborda de ti para o Mundo num movimento natural, que os dois já não conseguem manter apenas nas fronteiras da relação. O Amor é pois uma Benção que fecunda o coração, multiplica essa Benção em Ti e pelo teu Poder Criativo, fá-la chegar a todos os recantos do Mundo, enchendo o Coração de cada SER deste FOGO que tudo transforma.

É bom para Ti que reflictas nestas breves palavras que te deixo no Coração, e dizer-te ainda que vivas este dia em tom de ROSA, Amando o outro Amando a Vida, mas não te esqueças de continuar a Amar dia após dia, porque a Vida é um Eterno Namoro.

E EU aqui deste ponto de Celeste onde me encontro, tenho a perfeita percepção da LUZ que irradias, como Centelha Divina que ÉS, mas quando expressas em Verdade todo o AMOR que tens em Ti, não imaginas o Poder da Tua Vibração Amorosa, que multiplicada por milhões de Seres, faz com que este Amado planeta seja docemente envolvido por um Manto de LUZ Esplendorosa, para assim te Unires ao Coração Universal e para assim permaneceres num ETERNO ROMANCE entre Ti e o Divino. É A OPORTUNIDADE DE VIVERES O UNO NO DUO.

Fica em AMOR hoje e sempre.

Deixo agora um simples poema de um grande poeta que expressa a simplicidade que o Amor deve conter.


O Amor, Quando Se Revela (Fernando Pessoa)

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...


Fiquem na minha Paz

MARLIZ

2 comentários:

Excelsior disse...

...

...É... deveras belo, sim.

Um lampejo de tal... pode fazer valer toda uma eternidade.

Por mais efémero que que sinta, essa centelha ser... na ilusão do tempo tripartido, do mundo da forma.

...

"SOMOS IGUAIS E COMPLETAMENTE DIFERENTES."

...Talvez a frase que mais sintetize, tudo o que neste texto está escrito...

... :)

No Amor do Uno... um Abraço de Luz.

Anónimo disse...

É belo e indiscritivel...não tenho dúvidas...pela sua simplicidade extrema e pelo seu infinito poder...só posso viver neste AMOR UNO que enche meu coração.
Fica na minha Paz....

MARLIZ