sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A cura integral do SER


Começo hoje o primeiro post de um conjunto, que abordará a CURA DO SER de forma INTEGRAL, na sequência do entendimento que temos sobre QUEM REALMENTE SOMOS, inseridos neste mundo da fisicalidade. É necessário que tomemos consciência que todos os problemas Humanos nascem a partir do interIor de cada SER ou seja do CORAÇÃO de cada um, dependendo da forma como se expressa perante a VIDA, portanto podemos assim verificar quais os efeitos produzidos ao nível da saúde de cada indíviduo, e que estão intimamente relacionados com os nossos COMPORTAMENTOS do dia a dia. Resta apenas referir que mais de 95% das doenças que nos atormentam têm origem psicossomática, causadas pela forma como vivemos as nossas EMOÇÕES.


A CURA INTEGRAL DO SER

Toda a Vida Humana se baseia nos seguintes aspectos:

Espiritual, Mental, Emocional e Físico. Para encontrarmos equílibrio na nossa Vida, precisamos de curar, desenvolver e integrar todos estes aspectos dentro de nós.

- O nosso aspecto Espiritual é a nossa Essência Interior, a nossa Alma, a parte de nós que existe para além do tempo e do espaço.

- O nosso aspecto Mental é o intelecto, ou seja a nossa capacidade de pensar e raciocinar. Este nível Mental na nossa existência consiste nos pensamentos, atitudes, crenças e valores.

- O nosso aspecto Emocional é a nossa capacidade de exprimir a vida profundamente e de nos relacionarmos uns com os outros e com o mundo ao nível dos sentimentos.

- O nosso aspecto Físico é o nosso corpo físico. Ele representa a nossa capacidade de sobreviver e evoluir no mundo material. È necessário cuidar do nosso corpo aprender com os sinais que ele nos dá, usufruir do prazer que ele nos proporciona, ter capacidade de viver de forma confortável e em sebgurança no mundo que habitamos.

Todos estes aspectos são de extrema importância, para o nosso desenvolvimento e evolução, não devemos dar menos atenção a nenhum deles, isto se n os quisermos sentir completos e levar vidas saudáveis e reconfortantes, por isso teremos sem dúvida nenhuma, de dar atenção à CURA e Desenvolvimento de cada um destes aspectos.

Não é necessário que se comece o desenvolvimento por um aspecto específico, como já disse todos são importantes e estão interrelacionados, por isso qualquer trabalho que façamos num, reflecte-se noutro, o mais importante é mesmo fazer, uma auto-análise sobre cada aspecto, e perceber aquilo que realmente é necessário mudar em NÓS para que nos possamos Desenvolver e CURAR.

DEIXO AGORA UM EXEMPLO DE COMO AVALIAR ESTES QUATRO ASPECTOS

- Relaxe e tire alguns minutos para estar só, e pense calmamente em cada um dos aspectos mencionados anteriormente e avalie o que será necessário modificar em cada um deles.

Alguns sub-aspectos a considerar:

No Espiritual – Ter um sentido de ligação com a Fonte Espiritual. Ter a capacidade estar só e passar esse tempo com tranquilidade, apenas SER, em cada momento. Ter relacionamento constante com a sua Sabedoria Interior. Ter momentos em que o sentido do UNO se torna consciente. Ter a capacidade de compreeender qual a verdadeira identidade do SER.

No Mental – Estar satisfeito com o seu intelecto, exprimir-se com facilidade e clareza. Ter consciência de que as crenças que estão presentes funcionam a seu favor permitindo o desenvolvimento. Estra aberto à Mudança.

No Emocional – Ter capacidade de enfrentar os sentimentos e ser capaz de os exprimir. Ter a capacidade de sentir todas as emoções sem fazer distinção entre elas. Ter facilidade de se relacionar com os outros em todas as áreas da vida.

No Físico – Ser saudável e activo. Gostar do corpo e sentir-se bem nele. Ter prazer na sua sexualidade. Sentir-se bem no mundo da materialidade. Ser uma pessoa prática, e financeiramente estável.

Após esta análise pode verificar quais os aspectos que necessitam de um pouco mais de atenção. Claro que isto é apenas um exemplo de como fazer essa pesquisa, por isso deve usar qualquer meio que ache correcto e que se adapte mais à sua sensibilidade, desde que seja sentido com o todo o AMOR pelo seu CORAÇÃO.

E até ao próximo post

Fiquem na minha PAZ

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: