terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Época de Reflexão

Estamos a viver uma época, profundamente desafiadora e única. Cada um de nós, e a Humanidade como colectivo, somos confrontados, pela inegável força do poder, que cada acção em cada momento desencadeia (poder do AGORA), e que simultaneamente, nos faz compreender que a forma como fomos habituados a viver, já não nos serve, e consequentemente nem para o planeta que nos acolhe.
Quanto mais aprofundamos estas vivências, mais despertamos para o facto, de que estamos envolvidos num processo muito difícil de aprendizagem, mas de que forma alguma deixa de ser um processo fascinante e desafiador, chamado EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

Para começarmos a integração dessa Nova Consciência, teremos que deixar atitudes desarmoniosas usadas no passado, e escolher novos caminhos, para enfrentar os novos desafios que se aproximam. Pode ser dado como exemplo dessas formas de atitudes a serem ultrapassadas, a abordagem da vertente materialista da vida, vertente essa vivida de uma forma desajustada, dando-lhe uma importância exagerada, colocando o poder materialista no topo das necessidades inerentes a uma vida plena de Alegria e Paz. Sendo nós Seres que não pertencemos ao mundo da Materialidade, podemos observar que isto não é real, é pura ilusão, porque este materialismo excessivo, e que a grande maioria ainda acha indispensável ao fluir da Vida, deixa-nos espiritualmente vazios e emocionalmente insatisfeitos, por isso o que podemos verificar, é a auto-destruição do Ser Humano o que consequentemente leva a uma rápida destruição do planeta que é arrastado neste fluxo energético de alheamento e indiferença.

Isto é apenas uma ligeira abordagem, das diferentes vertentes que coexistem no fluxo da Vida, poderíamos falar, nas filosofias espirituais, nos aspectos culturais, no desenvolvimento intelectual e tecnológico, mas afinal onde nos levariam estes conceitos, poderia dizer que perceberíamos sem sombra de dúvida, que todos estes factores, deixaram o planeta perigosamente fora de equilíbrio, porque os métodos e as atitudes experienciados, não foram vividas em Compreensão, Partilha e Respeito por todos os Seres, atendendo às suas necessidades, na experiência Divina neste planeta, mas o mais importante AGORA, não é a discussão de conceitos e de regras passadas que já foram testadas e que não resultaram, o que importa AGORA é ganhar esta NOVA CONSCIÊNCIA, mudar os comportamentos, encontrar modos para desenvolver a Creatividade de cada um, podendo-se assim exprimir todos os aspectos de QUEM REALMENTE SOMOS.

Necessitamos pois de encontrar um Novo Modo de viver na Nova Terra que nos leve ao BEM COMUM, sempre no CAMINHO DE UMA CONSCIÊNCIA MAIOR. Podemos então dizer que para fazermos esta mudança, teremos de olhar atentamente para o nosso Interior, e com HONESTIDADE reconhecermos as ÀREAS DE INCONSCIÊNCIA nas nossas Vidas. É necessário curarmo-nos, só assim poderemos crescer e desenvolver a LUZ que habita em NÓS, só assim poderemos ajudar o próximo, só assim podemos contribuir para o BEM COMUM, na construção desta NOVA TERRA, Co-criando-a em AMOR, PAZ, PARTILHA e ALEGRIA.

É verdade que o Caminho para UMA NOVA CONSCIÊNCIA, não é fácil, mas muito GRATIFICANTE, em cada momento QUE A CONSEGUIMOS RECONHECER e INTEGRAR em NÓS.

PENSEM NISTO! ESTA É UMA ÉPOCA DE RECONCILIAÇÃO CONNOSCO E COM OS OUTROS SERES EM TODAS AS DIMENSÕES.

Fiquem na minha Paz

EU SOU A VOZ DO CORAÇÃO

EU SOU

MARLIZ

Sem comentários: