domingo, 9 de abril de 2017

À Descoberta de Ti



"Toda a nossa vida não é senão uma repetição das mesmas atividades: respirar, alimentar-se, dormir, trabalhar, amar, pensar, etc. Então, aceitai que eu volte muitas vezes aos mesmos assuntos, pois é aprofundando-os que vós os descobrireis sempre sob uma forma nova, com cores, dimensões e expressões novas.

Não vos deixeis influenciar por essa tendência que as pessoas hoje em dia têm para se dispersarem, se informarem sobre tudo, irem a toda a parte. Não é mau ser curioso, mas que benefício se obtém ficando à superfície das coisas?

E esta tendência está a alastrar-se também aos espiritualistas. Em vez de aprofundarem algumas verdades, de aplicarem alguns métodos, eles interessam-se por uma quantidade de teorias e de práticas herdadas de todas as épocas, de todos
os continentes, e depois surpreendem-se por se sentirem tão desorientados. Pois bem, existem materialistas que sabem melhor como proceder.

O que fazem aqueles que procuram petróleo? Eles não cavam só alguns metros, perfuram o solo até grandes profundidades. Um dia, o petróleo jorra e eles ficam muito ricos. É aí que se vê que, muitas vezes, os materialistas são mais inteligentes do que os espiritualistas: eles compreenderam que, para quem escava, alguns metros quadrados são suficientes, ao passo que outros, com milhares de hectares que só percorrem à superfície, continuam na miséria."

Excelentes palavras de Omraam Mikhaël Aïvanhov que nos trás de novo a importância do auto-conhecimento como forma de evoluirmos holisticamente como Ser Humano. Ele faz uma comparação entre aqueles que apelidamos de espiritualistas e de materialistas.

De facto esta destrinça cada vez mais não existe pois está em curso um processo de convergência entre os mais cépticos e os, ditos, mais evoluídos nos caminhos da espiritualidade. Todos são Seres Humanos com as suas crenças e mitos e não há pior que o ego espiritual, que mais não é do que a ilusão que o Ser vive enquanto percorre o seu caminho que apelida de espiritualidade, quebrando por vezes as mais elementares Leis do Universo, sobretudo ao tentar, por manipulação e por uso de halogramas umbralinos, mostrar o que não é nem consegue ser, e com isso tentar usufruir do poder que tem sobre os que o seguem.

Para ti que lês este texto assalta-te uma certa inquietação, pois podes ficar com a sensação de isolamento, afinal se desconfias de tudo e de todos, como reconhecer a verdade nos textos que lês e nas pessoas que ouves?

É aqui que voltamos ao que escreve Aïvanhov, o melhor guru que podes e deves seguir é o que reside na tua própria essência. Lá vais encontrar a verdade absoluta daquilo que Deus é. Lá podes comparar a verdade essencial baseada no AMOR incondicional e o que te é dito e escrito. Mas para isso tens de aprofundar o conhecimento de ti mesmo e encontrares as tuas sombras para que as possas iluminar. Ninguém conhece  a Luz sem conhecer a sombra e por isso todas as escolhas que fizeres, no decurso da tua caminhada, que te possam conduzir à tua essência, correspondem de facto a encarares a verdadeira face de Deus que tu, como seu filho também és.

Por isso é através do sentir da alma e das emoções mais profundas é que vais saber o que cada palavra escrita ou falada significa para ti. Se são certas ou erradas.

À medida que deres completo entendimento ao teu sentir da alma, mais fundo tu irás no conhecimento e na comunhão com Deus Pai/Mãe/Filho(a), que muito te ama pois tu e ELE afinal são um só.

Sente-te por isso muito AMADO... profundamente AMADO sempre que, meditando, descobres mais coisas sobre ti.

Fica bem

(A Mónada)   

Sem comentários: