quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Gratidão obriga à União


A gratidão não é apenas uma forma de reconhecimento por algo que nos tenham feito, nem tão pouco por uma graça que tenhamos merecido. É muito mais do que isso. É algo que nos obriga a retribuir com uma energia vibrante, o que nos é oferecido - A energia do AMOR e da União.

O nosso corpo, por exemplo, é composto por muitos milhares de biliões de células. De alguma forma cada uma delas tem uma vida própria, nasce e morre em momentos diferentes de células suas irmãs e vizinhas, distingue-se delas pelas membranas celulares que as separam e naturalmente desempenham funções semelhantes quando integradas no mesmo órgão ou tecido humano.

Quando surgiu vida neste planeta, no princípio, apenas havia vida unicelular até que surgiu a consciência de que unidas, células irmãs eram mais fortes e podiam sobreviver mais tempo. Assim, a vida unicelular deu origem à vida em união, gerando-se organismos cada vez mais complexos e ao especializarem-se em funções diferentes, tecidos de células deram origem a órgãos, fazendo com que células irmãs se obrigassem a uma determinada função e a estar unidas em prol de um superior interesse, que consiste na vida superior e na consciência de cada espécie animal ou vegetal.

Por isso, sentindo o palpitar de um corpo tão complexo como o nosso, não podemos deixar de sentir gratidão pelo funcionamento maravilhosamente harmonioso dos muitos biliões de células que se juntaram para dar forma a uma consciência que cada um de nós é.

Afinal, só existimos como pessoas, com o nosso ego, com as nossas emoções, com a nossa inteligência e razão, porque houve todo um programa evolutivo de especialização das espécies, em função da consciência superior que a união celular foi desenvolvendo ao longo do tempo.

Como resultado deste processo criacional, o Ser que escreve estas palavras e os Ser que as lê, podem entre si criar uma consciência comum, baseada na partilha de conhecimento e na sintonia que sentem quanto ao conteúdo que está escrito.

É espantoso não é?

Provavelmente tudo isto graças a uma energia de gratidão que se baseia em nos sentirmos obrigados e reconhecidos com o que outros fazem por nós, em função de um superior interesse que acaba por unir quem antes apenas sabia viver em separado.

Na sociedade humana, mais propriamente nas estruturas economicamente mais desenvolvidas, verifica-se que as empresas que mais se assemelham ao funcionamento de um corpo, ditas as grande corporações, são as que sobrevivem mais tempo graças exatamente à energia que se gera em consequência do processo orgânico do seu funcionamento. Reparem bem que, para que tal aconteça, é necessário um reconhecimento mútuo e uma forma de obrigar voluntariamente cada elemento a viver em comum e unidos, desenvolvendo um trabalho e uma energia para um superior interesse e bem comum.

Tudo isto graças ao poder da gratidão...

Dito isto, é importante para a saúde de cada corpo que o Ser, a energia consciencial que preside e reside em cada corpo, sinta e manifeste essa mesmas gratidão, reconhecendo a generosa oportunidade de se manter vivo no mundo das formas, graças ao trabalho e à solidariedade geradas por todas as suas células vivas.

Quando pensamos assim não podemos deixar de nos sentir sempre muito amados e ternamente abraçados por uma imensa multidão de seres unicelulares que organizadamente se mantêm unidos para suportar todos os nossos momentos de criação e manifestação do nosso Amor.

Por isso não deixem de se sentir sempre muito Amados e nem que seja só por isso, não deixem de se sentir gratos pela oportunidade de estarem e de se manterem vivos.

Fiquem bem.

(A Mónada)

Sem comentários: