quarta-feira, 15 de novembro de 2006

A gratidão

A gratidão perante o mistério da vida é algo arrebatador... transcendente até! Faz-nos permanecer conectados com o Divino.

O simples reconhecimento de se viver em cada momento, o estar vivo e desperto, é algo que só por si extraordinário - é um milagre único no Universo.



O nosso milagre!


Reconheçam que ser parte de uma espécie de vida inteligente no planeta Terra, algures na imensidão do Universo, onde só por si o aparecimento de vida já seria um fenómenos altamente improvável, então o facto de sermos nós, a estarmos aqui e agora, a experienciar a vida tal como ela se nos apresenta, é um verdadeiro milagre.


Assim, deixo-vos hoje com uma pequena oração de agradecimento, de que gosto muito, para ser dita e sentida ao deitar, para reflectir a nossa gratidão por estar vivo e por ter vivido mais um dia que passou.

Oração da Noite
(autor desconhecido)

Mais outro dia findou
Eu venho te ver para conversar
Mais uma noite chegou
Eu venho agradecer, antes de repousar.

Andei o dia inteiro procurando meu irmão
Eu quis ser instrumento do teu amor
Do teu perdão.

Muito obrigado Senhor
Pelo amor que ensinei
Pelo amor que eu recebi


Muito obrigado Senhor
Pela dor que suavizei
Por sorrisos que sorri.

Sou peregrino do amor
E venho agradecer o dia que vivi
Houve tristezas Senhor
Mas eu não quis sofrer
Pois caminhei em ti.




Fiquem bem.



(A Mónada)

2 comentários:

Paúl dos Patudos disse...

Amei chegar aqui. è um lugar tranquilo, saudável, em paz.
vou voltar .

aproveito para convidar a fazer uma visita ao meu pequeno espaço que fica em:
www.pauldospatudos.blogspot.com
até lá , abraço de alma
Ana Paula

(A Mónada) e MARLIZ disse...

Obg ana... Volta sempre que escolheres cá voltar.

Fica bem.