quarta-feira, 20 de junho de 2007

Seres-Espelho

É tempo de na Terra seres encarnados auxiliarem efectivamente o trabalho realizado nos planos internos pelas Hierarquias. Se almejas isso, esquece o mundo assim como os vês, e então aprenderás a perceber a vida como pura energia.

Se puderes actuar como um diapasão que dá o tom da harmonia, ajudarás outros a transportar para a vida externa essa onda energética que no profundo do ser todos conhecem.

Vela, pois, pela união. Antecipa o advento da Terra futura, renascida. No tempo vindouro todos os povos se tornarão uma só civilização; todos os países, uma só nação; todas as línguas, um só idioma; todas as filosofias, um só pensamento; todas as religiões, um só movimento de ascensão interior; todos os fragmentos, uma só vida.

Aproxima-se o tempo da realização dessa unidade em todo o planeta e a importante parcela do serviço que te cabe é colaborar para essa integração Universal. Não te esqueças: grande é o potencial para que grupos de trabalho com os Espelhos do cosmos surjam entre seres como tu.

No exercício do serviço universal, abre-te ao relacionamento interior com a Hierarquia espiritual da Terra. Essa abertura amplia para toda a humanidade o acesso ao Conhecimento. Invoca a Hierarquia sempre que tiveres confirmação interior para faze-lo.

A princípio, a maior parte do teu trabalho com os Espelhos será em planos inacessíveis à personalidade. E, mesmo quando algo dele se tornar conhecido, sempre subsistirá um mistério, sobretudo porque não há palavra que traduza a vibração de uma região transcendente – ali a carruagem da fala não encontra trilha para percorrer. Assim, aos que te fazem perguntas, oferece o amoroso silêncio e aguarda que a compreensão lhes chegue do próprio interior.

Sem pátria, sem dogmas e sem credo, caminha. Do teu passado, nada terás a dizer; do teu futuro, nada a esperar. Concentra-te no agora. Vivendo a essência, serás vivido pela imensidão do cosmos que, em teu íntimo, pulsa eternamente.

Mergulha em teu interior para obter formação espiritual; no mundo não há escolas para preparar seres-Espelhos. O que está para surgir na Terra são estímulos que os ajudem a reconhecerem-se...


in História escrita nos Espelhos (Princípios de Comunicação Cósmica) de Trigueirinho.


Fiquem bem...


(A Mónada)

1 comentário:

Unknown disse...

Informação:

Vale a pena conhecer a "Comunidade Espiritual" (virtual) que está a ser criada [quase pronta] por Pedro Elias.

Uma obra fascinante, que será uma referência para a língua portuguesa.

Conheçam no seguinte endereço:

http://www.horiah.org/comunidade_espiritual